contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

sábado, setembro 13, 2014

Mais Um Dia

"Então Davi lhe disse: "Fique aqui mais um dia; amanhã eu o mandarei de volta". Urias ficou em Jerusalém, mas no dia seguinte Davi o convidou para comer e beber, e o embriagou. À tarde, porém, Urias saiu para dormir em sua esteira onde os guardas de seu senhor dormiam; e não foi para casa" (2 Samuel 11:12,13).

Me pego pensando, porque andar ansioso com o dia de amanhã? Afinal, é mais um dia que Deus acrescenta à nossa existência, seja aqui ou junto d'Ele. Mas, também sabemos que o dia seguinte poderá fazer toda uma diferença para as nossas vidas, cabe a nós decidirmos como iremos recebe-lo ou negá-lo, mas ele virá, os frutos virão, seja para a vida ou para morte.

Não foi diferente para Urias, que diante de uma escolha em ir para sua casa ou aceitar o convite do rei, escolheu "ficar mais um dia'. Mais um dia, significa honra, livramento, recompensa, reconhecimento, pois quem hoje em dia não conhece a história de Urias? Seu nome é lembrado até os dias atuais, ele não se achou digno de voltar para a sua casa, lavar seus pés, se deitar com a sua esposa, enquanto que os seus irmãos e compatriotas estavam em um campo de batalha. Não sabia ele, o que lhe esperava no dia seguinte.

O que de fato estamos fazendo diante das oportunidades que estão à nossa frente? O que temos feito em detrimento do próximo, temos amado-os para mais ou para menos? Sabemos que a aceitação é um aliado imprescindível para a compreensão daquilo que realmente Deus tem inserido em Seus Propósitos para cada um de nós, abrindo nossos olhos para o discernimento Cristocêntrico.  Devemos nos preparar para o dia mal, aconteça o que acontecer, precisamos estar prontos para abraçarmos a mais sublime causa, já vista em toda a história da humanidade "Não lançar fora a Coroa da Vida". Ainda nos resta mais um dia.

Ronaldo A. Bezerra
Reações: