contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

sábado, maio 10, 2014

O NÃO DE DEUS

"O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos" (Provérbios 16:9).
Existem coisas que não entendemos no momento, mas com o passar do tempo compreendemos. É como se de repente a ficha caísse, e as nossas dúvidas fossem dissipadas.
Quantas vezes nos planejamos para realizarmos o que aos nossos olhos é o melhor caminho a seguir? A mais acertada decisão a ser tomada, mas sem esperarmos, somos impedidos de faze-lho. Circunstancial, ou propositado? Tudo tem um tempo determinado e um tempo para todo propósito debaixo do céu, segundo a Palavra de Deus. Me vem a mente, um episódio bíblico sobre o que  fazer ou não fazer, algo que aos olhos de Davi, seria a decisão mais propícia e mais justa a ser tomada: "Construir uma casa para o SENHOR". Para surpresa sua Deus envia o profeta Natã a dizer-lhe: "Vai, e dize a Davi meu servo: Assim diz o Senhor: Tu não me edificarás uma casa para eu morar". Davi jamais esperava receber o 'Não' de Deus. Em que área da sua vida Deus tem falado, 'Não', Você não fará isso!
Até mesmo o 'Não' de Deus é o melhor para as nossas vidas e a decisão mais acertada é OBEDECER, PARAR de FAZER o que está se planejando fazer. Honrar a Deus é dizer sim para o seu propósito, ter a convicção que num futuro próximo a honra é certa. "Pois o homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu".  
Quantas vezes pedimos e nos esquecemos o que pedimos?
Quantos projetos inacabados já temos em nossa coleção?
Quantas vidas já ganhamos para Jesus e não sabemos onde essas pessoas se encontram?
Quantas vezes prometemos a Deus que de hoje em diante, tudo vai ser diferente?
Quantas vezes já nos revoltamos com o 'Não de Deus?
O que Deus está falando com você, neste exato momento?
Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança.
Pense nisto!

Ronaldo A. Bezerra


Reações: