contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quinta-feira, março 20, 2014

Quem Realmente Somos

Somos um povo escolhido por Deus, uma Nação Santa, povo de Propriedade exclusiva de Deus, para anunciar o ano aceitável do SENHOR. Tenho aprendido nestes quase 14 (quatorze) anos de ministério, que quanto mais nos é dado, muito mais nos será cobrado. Mas, há algo por demais precioso nesse processo, que tem sido um diferencial em minha vida: O MAIS DE DEUS
O mais de Deus, vem como resultado de um aprendizado continuado, mediante nosso relacionamento com Ele e com o nosso próximo. Nada é mais justo, de sermos continuadores de tudo aquilo que foi realizado pelo o Nosso Senhor Jesus Cristo na cruz do calvário. Ele mesmo declarou


"E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito" João 19:30, uma herdade estava nos sendo entregue pelas próprias Mãos do Criador do Universo, pois Ele escolheu à homens para anunciar As Boas Noticias "Porque, na verdade, ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão" Hebreus 2:16, nós somos a descendência de Abraão.
Então, porque retroceder? Deixar tudo para traz, quando na realidade deveríamos seguir em frente: "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim" Filipenses 3:13, foi esse o exemplo que Paulo aprendeu com o legado que Jesus Cristo nos deixou.
Nada o impediria de seguir adiante para o cumprimento das profecias, nem mesmo Sua Própria Vontade: "Pai, se queres, passa de
mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua" Lucas 22:42, nem mesmo quando um dos Seus discípulos ENFATICAMENTE Declara-lhe: "E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso"Mateus 16:22, ao que Jesus lhe repreende: "Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens" Mateus 16:23. Será que temos cogitado das coisas dos homens ou das coisas de Deus? Você responde para si mesmo.
Quando cuidamos do que não é nosso, Deus cuida do que é Nosso.
Fazemos tudo de bom grado, vai tudo bem, as mil maravilhas, somente uma lutazinha aqui, outra lutazinha ali, mas, de repente, somos confrontados e desprezados, maltratados, injuriados, caluniados, mal compreendidos, e realmente isso acontece na prática, não é "Conto-da-Carochinha".
Quando pensamos que vai tudo bem, parece que estamos sendo atacados pelas ostes hostes malignas, chegamos a pensar que estamos fazendo tudo errado ou não fazemos nada de acordo com a vontade de Deus.
A Desistência Bate a Porta
Somos tentados a não querer cuidar de ninguém mais, pois todos são ingratos, não reconhecem o que fazemos por eles. Precisamos ouvir mais uma vez: "O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu" João 3:27. Somos cobrados porque temos muito para oferecer da parte d'Ele, somente por Ele e para Ele são todas coisas que fazemos. É nosso dever não esmorecer diante das adversidades, diante do mar revolto, a fúria vem mais a recompensa também vem, a tristeza vem mais a alegria também vem. A coroa da vida é para os escolhidos e fies que não retrocedem, que jamais fará sua própria vontade em detrimento da derrota do outro, pelo contrário, se fizermos o possível para que o sucesso do próximo aconteça, então ele virá carimbado e recheado com o cumprimento da vontade Soberana de Deus. Com certeza, seremos aprovados e teremos a compreensão, quem realmente somos.

Ronaldo A. Bezerra
Reações: