contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

domingo, janeiro 19, 2014

TIRE AS SANDÁLIAS

"Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo"(Jeremias 31:33).
Você já se imaginou, Deus se revelando, e ao mesmo tempo te dizendo: ‘Saia da sua terra e do meio dos seus parentes e vá para a terra que eu lhe mostrarei’. Como você reagiría? Não sei você, mas eu ficaria atônito, tremulo e sem forças. Tem mais um detalhe, "Abrão não teria nenhuma herança, nem mesmo espaço para colocar o pé", com um diferencial, "A Promessa, que ele e, depois dele, seus descendentes possuiriam a terra que mana leite e mel.
"Deus falou para Moisés desta forma: ‘Seus descendentes serão peregrinos numa terra estrangeira, e serão escravizados e maltratados por quatrocentos anos".
Moisés foi educado em toda a sabedoria dos egípcios e veio a ser poderoso em palavras e obras. Ao completar quarenta anos, Moisés decidiu visitar seus irmãos israelitas. Passados quarenta anos, apareceu a Moisés um anjo nas labaredas de uma sarça em chamas no deserto, perto do monte Sinai. Deus falou para ele, Eu Sou o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó’. Moisés, tremendo de medo, não ousava olhar. Então o Senhor lhe disse: ‘Tire as sandálias dos pés, porque o lugar em que você está é terra santa.

APLICAÇÃO: Quando somos comissionados por Deus, não devemos fixar os nossos olhos nas coisas contrárias ao CHAMADO, nem podemos olhar para traz, pois o próprio Deus diz em Sua Palavra: "Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele". A fé, é a plena convicção de que existe um Deus capaz de cumprir o que prometeu, mesmo que as nossas forças desfaleçam, pois quando somos fracos, somos fortes. O povo israelita, teria que passar por um período de quatrocentos anos no cativeiro, para depois herdar a terra prometida. Moisés fugiu por quarenta anos para somente assim, se encontrar com Deus na sarça ardente e depois libertar sua descendência. O que você tem enfrentado? O que você tem sido tentado a fazer? Não podemos protelar por mais quarenta anos o que Deus tem para cumprir em nossas vidas. Deus faz porque Ele Deus!
Ronaldo A. Bezerra
Reações: