contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

segunda-feira, janeiro 27, 2014

O que me falta ainda?

"E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível" (Mateus 19:26). Fico imaginando, aquele jovem se aproximando de Jesus e fazendo a seguinte pergunta: ""Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna? ". Respondeu-lhe Ele: "Por que você me pergunta sobre o que é bom? Há somente um que é bom. Se você quer herdar a vida eterna, obedeça aos mandamentos". Quais? Pergunta ele para Jesus. "Não matarás -  não adulterarás - não furtarás - não darás falso testemunho - honra teu pai e tua mãe - amarás o teu próximo como a ti mesmo". Aquele jovem responde prontamente: ""A tudo isso tenho obedecido. O que me falta ainda? "
Talvez você seja aquela pessoa pacata, apaziguadora, que procura sempre está de bem com a vida e com todos que o cerca. Que dá de comer ao faminto, água ao que tem sede, cobertor ao que tem frio, casa ao que está ao relento. Mesmo assim, você teria coragem de perguntar, para Deus, "O Que Me Falta Ainda? Você estaria preparado (a) para a resposta d'Ele? 
A questão é, quando decidimos fazer aquilo que sentimos vontade de fazer, simplesmente fazemos, porque queremos ser auto-suficientes, mas quando temos dúvida se seremos bem sucedidos ou não, perguntamos para Deus, esperando que Ele nos diga, pode. Quando Ele nos diz: "Não Faça", encontramos uma maneira de mostrar-lhe que Ele não entendeu bem, o que queríamos dizer. Perdoe-me, mas essa não é, nunca foi e jamais será a vontade de Deus para as nossas vidas. Pois quando algo é impossível para o homem, com certeza, é possível para Deus. Muita das vezes em atitudes falamos assim: "Quando Deus não realiza o que  eu queria, 'EU VOU LÁ E FAÇO', prepare-se para a semeadura.
Este jovem que se aproximou de Jesus, ficou triste por que não ouviu o que queria como resposta naquele momento, simplesmente ele se entristece, dá as costas e vai embora. Quem sabe você não esteja ouvindo exatamente o que queria ouvir, mas de uma coisa eu por tenho certo, Deus sabe o suficiente do que você precisa ouvir. "Nem sempre o queremos é para nós, mas quase sempre o que não entendemos é o que Deus tem para nós". "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis".

Ronaldo A. Bezerra
Reações: