contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quinta-feira, janeiro 16, 2014

MIGALHAS

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á" (Mateus 7:8).

Quando reivindicamos algo a Deus e nos apropriamos daquilo que foi reivindicado, receberemos, sem sombra de dúvida. Pedir, somente porque precisamos, não por convicção plena, na certeza que o recebemos, torna-se meio que inconveniente. Porque aquele que pede recebe e o que busca encontra. 

A Bíblia relata com exatidão de detalhes, um episódio acerca de uma mulher cananeia. Se aproximando de Jesus Cristo, gritava ela: "Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, pois tenho uma filha endemoninhada e está sofrendo por demais". "Jesus Cristo nada respondeu". Vendo os Seus discípulos que a mulher não parava de gritar, imploraram a Ele que a mandasse embora. Ela se prostra aos Seus pés, e o adora, "Ajuda-me Senhor!", exclamou a mulher cananeia. 
Jesus respondeu: "Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos"...
Disse ela, porém: "Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos"...
Jesus respondeu: "Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja". E naquele mesmo instante a sua filha foi curada"...

O que dizer do oficial de Cafarnaum? Que exclama: "Senhor, meu servo está em casa, paralítico, em terrível sofrimento". Jesus lhe disse: "Eu irei curá-lo"...

Respondeu o centurião: "Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado. Pois eu também sou homem sujeito à autoridade, com soldados sob o meu comando. Digo a um: ‘Vá’, e ele vai; e a outro: ‘Venha’, e ele vem. Digo a meu servo: ‘Faça isto’, e ele faz". Ao ouvir isso, Jesus admirou-se e disse aos que o seguiam: "Digo-lhes a verdade: Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé.

APLICAÇÃO: Não importa qual seja a adversidade que estejamos enfrentando, somente precisamos crê que Deus é infinitamente maior do que qualquer circunstância, afinal Ele não é, jamais será, um Deus circunstancial, pelo contrário, Deus é um o Deus providencial. Quando inclinamos nosso coração à aplicação da Sua Palavra e não duvidamos, pode até demorar, porque o tempo não é nosso, o tempo é de Deus, então Suas promessas se cumprirão e o Seu nome será glorificado em nossas vidas, mediante nossa fé. "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra".
Ronaldo A. Bezerra
Reações: