contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

terça-feira, janeiro 07, 2014

ESTOU DESANIMADO

"Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos" (Hebreus 12:3).
Quem já não passou por momentos de desalento? Quem já não foi tentado à desistir, de um projeto, de um emprego, da sua igreja local, na qual se congrega? Creio que muitos de nós em algum momento enfrentamos conflitos da alma, que nos leva ao mais profundo sentimento de "Desânimo", esmorecimento, sem vontade de fazer coisa alguma, desalentadamente perdidos em pensamentos. "Com a sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não podemos compreender" (Jó 37:5). Diante de tal conjuntura, onde Jó se encontra totalmente afligido, ele reconhece a grandiosidade do Seu Deus, mesmo sem compreender Jó não tem dúvida que Deus tem o controle de tudo em Suas Mãos.
Se pensarmos que temos estrutura para chegarmos aonde queremos chegar, nos engamos, pois a capacitação vem de Deus, a graça capacitadora da realização dos Seus Sonhos em nossas vidas, vem d'Ele, para Ele e por Ele. "Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo" (1 Coríntios 15:10). Precisamos reanimar nosso ânimo diante das circunstâncias, não podemos desfalecer diante das provações. "Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações" (Tiago 1:2).
"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros" (Romanos 12:10). Não poderíamos dizer que é tão simples assim, mas é possível. Devemos percorrer o caminho da cruz, precisamos nos humilhar diante da potente Mão de Deus. "Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei" (Daniel 3:17). "Compadecei-vos de mim, amigos meus, compadecei-vos de mim, porque a mão de Deus me tocou" (Jó 19:21). Em algum momento chegamos a pensar que o mundo e todos estão contra nós, o que fazer quando nos deparamos com isto? Confiar, se submeter ao tratamento de Deus, e esperar pelo tempo oportuno que está reservado para todos nós. Aqueles que decidem-se a não se deixar ser vencido pelo desânimo, comprovarão o melhor de Deus em suas vidas. "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados" (2 Coríntios 4:8).
Ronaldo A. Bezerra
Reações: