contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quarta-feira, dezembro 18, 2013

IMPOSSÍVEL

"E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível" (Mateus 19:26).

Me peguei pensando, porque muitos retrocedem, desistem, olham para traz como se estivessem enfebrecidos e assim descontinuam, se tornando insensíveis ao propósito de Deus para as suas vidas. Nada justifica tamanha insensatez. O melhor caminho a seguir, é em direção a centralidade da vontade de Deus, que é boa, agradável e perfeita. Quando nos esmeramos em realizar nosso culto racional, nos enchemos de coragem e ousadia para adentrarmos pelo um novo e vivo caminho. "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional" (Romanos 12:1).

Costumo falar, que algo chamou-me à atenção, logo no início da minha caminhada de fé cristã, "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes" (Efésios 6:13), mas costumamos não nos prepararmos, sendo pegos de surpresa. Quando a adversidade chega, ela não manda avisar, que tipo, nome ou forma tem, simplesmente vem. 

Não sei ao certo que tipo de adversidade você está passando, mas sei que esta luta não é maior que o Deus que você serve. Basta apenas que esteja a sombra do Onipotente, na caverna do Altíssimo, "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará" (Salmos 91:1). Então, porque andar ansioso, porque esta inquietude? "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

"Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto" (Marcos 4:22). Se alguém trama o mal contra você, entrega esse alguém a Deus, mas não se apresse em julga-lo, busque está sempre na presença de Deus. "Não te apresses a sair da presença dele, nem persistas em alguma coisa má, porque ele faz tudo o que quer" (Eclesiastes 8:3). Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Filipenses 4:8).
Ronaldo A. Bezerra
Reações: