contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

segunda-feira, dezembro 09, 2013

FIDELIDADE

"Porque para isto trabalhamos e somos injuriados, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis" (1 Timóteo 4:10).

Apóstolo Paulo está alertando a Igreja de Jesus Cristo, para se guardar, daqueles que nos últimos tempos apostatarão da fé, que darão ouvidos aos espíritos enganadores e as doutrinas de demônios. Isto é algo seríssimo, de muita relevância e que traz para todos nós, uma responsabilidade de gênero doutrinário, como não dizer de fé. Já que a fé salvífica é o contentamento de tudo o que Deus é para nós em Seu Filho Cristo Jesus.

Seremos injuriados, caluniados, correremos o risco da intolerância, da precipitação.  Tudo isto é para sermos provados e aprovados. "E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não" (Deuteronômio 8:2). Ainda nos resta uma cruz para carregarmos, nosso egocentrismo, o caráter do velho homem querendo se montar nas nossas costas, insistindo em nos fazer lembrar, ter saudades dos tempos passados.

"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas" (Isaías 43:18). Porque sempre lembramos algo a respeito do próximo? Em determinados dias, lembramos com afinco, com toda a tenacidade, perseveramos em nos deixar se envolver por aquilo que um dia nos fez sofrer, chorar, e dizemos "Ah!, como era bom aquele tempo". "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro" (Isaías 43:25).

Tenho entendido que precisamos evidenciar nossa fé proativa, jamais esmorecer, nem olhar para traz. Não precisamos da reação mutua, para termos coragem de nos mover em direção as promessas de Deus, o que precisamos mesmo para tal conjuntura, é tomar uma iniciativa de ação. "Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?" (Isaías 43:13). 

"E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido" (Gálatas 6:9). Receberemos a coroa da vida, seremos colunas do Santuário de Deus. Não há mais tempo para retroceder diante das lutas, enrijecermos não irá nos levar a lugar algum. Cuidemos de nos avaliar, examine-se o homem a si mesmo, todos os dias de sua vida. Espere confiadamente no Deus Vivo. Seja fiel para aquele que é Fiel para convosco e serás salvo.
Ronaldo A. Bezerra
Reações: