contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

segunda-feira, dezembro 02, 2013

A TUA PRESENÇA

"A uma terra que mana leite e mel; porque eu não subirei no meio de ti, porquanto és povo de dura cerviz, para que te não consuma eu no caminho" (Êxodo 33:3).


Meditando sobre esta passagem bíblica, algo poderoso chama a minha atenção, "A Promessa não é, jamais será maior do que a presença de Deus". Mesmo um povo de dura cerviz, planteia pela presença de Deus, para o povo esta era a pior noticia que poderia existir, uma má noticia: "Eu não subirei no meio de ti". 

Fico pensando comigo mesmo, será que alguma vez em nossas vidas, sentiam-nos vazios, tristonhos e infelizes? Claro, que isso é fato, mesmo sem querermos admitir, já vagamos sozinhos, perdidos, desamparados, sem destino algum. "Andaram desgarrados pelo deserto, por caminhos solitários; não acharam cidade para habitarem" (Salmos 107:4).

Como não ansiar desesperadamente pela presença de Deus? Como resistiremos ao dia mal? O que faremos quando a adversidade bater à nossa porta? Clamaremos pelo Seu Nome, não tenha dúvida, Ele ouvirá e virá ao nosso socorro. "Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados" (Hebreus 11:37). Mas, não abriram mão da presença de Deus.

Dar boa aparência ao que é falso, disfarçar da originalidade se constituem "Atavios". Nos deparamos em dado momento de nossas vidas, onde precisamos lançar fora os enfeites, a mutação indiferentista do caráter não adornado intrinsecamente ao caráter de Cristo Jesus, para tomarmos posse daquilo que nos é de direito, conquistado na cruz do calvário, a "Legitimidade da Cidadania Celestial", através do Nome do Cordeiro Pascal. "Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós" (1 Coríntios 5:7).

"Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é o teu povo" (Êxodo 33:13). "Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui" (Êxodo 33:15).
Ronaldo A. Bezerra
Reações: