contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

domingo, novembro 03, 2013

ESPERANDO

"Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança" (Salmos 119:116). Esperança, é a disposição do espírito que induz a esperar alguma coisa que se há de realizar ou suceder, confiar. Na verdade, nem todos que se dizem ter esperança, "Confiam", sendo assim, essa não é a verdadeira esperança. A paciência conduz a experiencia e a experiencia por sua vez, a esperança. Logo, podemos dizer que confiamos, pois o tempo da espera aprimorou-me em confiança. Não foi meramente, por se 
materializar o que eu esperava, que aprendi a confiar, não! Primeiro eu confiei, por esta razão esperei. Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança, porque o que alguém vê como o esperará? Então, coloquemos nossa boca no pó, talvez ainda haja esperança. O interessante disso tudo, é que somos alertados dia após dia: "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração". A pergunta é: Onde está o seu coração? Porque o homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. A esperança alinhada com a sua confiança e contextualizada com a motivação do seu coração, te levará para bem mais perto de Deus, pois Ele se deixará ser achado por vós. Como resultado disso tudo, teremos a paz que excede todo entendimento, cumpriremos nosso papel de dispenseiros da graça, sem nenhum pesar, transbordaremos da alegria do SENHOR. Além disso requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel.
O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. Mesmo que você esteja vivendo, aos olhos do homem, o impossível, creia contra toda a perspectiva humana, tenha fé, ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. 
Ronaldo A. Bezerra
Reações: