contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

segunda-feira, novembro 25, 2013

CONSELHOS

Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes. Isaías 30:15

Que tipo de atitude temos nós tomado, diante de uma sociedade onde a inversão de valores é predominante, onde quem menos ganha é quem mais trabalha, onde filhos não honram pais, maridos desonram suas esposas, seguindo o curso deste mundo.

O contexto aqui não é diferente, os filhos rebeldes tomam conselhos, mas não de Deus, se vestem de uma capa aparente e acrescentam pecado sobre pecado. Ninguém sabe ao certo o que realmente fazer. Fazem de escada para o sucesso quem se coloca no seu caminho, e dizem: "Fui bem sucedido", será? "Não concedas, ó Senhor, ao ímpio os seus desejos; não promovas o seu mau propósito, para que não se exalte" (Salmos 140:8).

"Por isso esta maldade vos será como a brecha de um alto muro que, formando uma barriga, está prestes a cair e cuja quebra virá subitamente" (Isaías 30:13). Muita das vezes fazemos planos e dizemos que foi o SENHOR que nos mandou. Seguimos determinados caminhos e somos enfáticos em declarar que assim foi a vontade de Deus. Mas, o que Ele tem a nos dizer? "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor" (Isaías 55:8).

Voltemos e nos arrependamos, pois Deus tem mais para nos oferecer, somente assim cresceremos em estatura, graça e sabedoria. Quando aprendermos a nos colocar na total dependência d'Ele, então Ele virá, como como vem um General, Ele triunfará em nosso favor, proverá o necessário para abrirmos nossa boca e declarar que só o SENHOR é Deus. "Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de equidade; bem-aventurados todos os que nele esperam" (Isaías 30:18).
Ronaldo A. Bezerra
Reações: