contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quarta-feira, novembro 20, 2013

A ONDA GIGANTE

"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus" (Colossenses 3:1).


Quando ponderamos em detrimento de um assunto tão relevante, como é de "Caráter",  nos assemelhamos há um chamado tão glorioso, pelo qual fomos regimentados, "Cumprir o Ide", levar as boas noticias aos quebrantados de coração, e mas, nos humilharmos sobre a potente Mão do SENHOR.

Me fizeram uma pergunta hoje, na tarde deste dia "Será que os mortos podem voltar a viver?" Uma senhora e uma jovem fizeram-me essa pergunta. Foram enfática, de início pareciam convictas do que realmente se tratava aquele nosso diálogo, mas no decorrer de nossa conversa, não consegui perceber, um caráter centralizado na Pessoa de Jesus Cristo, "Não criam, Jesus Cristo sendo Deus".

Mas, como fica o direito de ir e vir? De crer e não crer? Com todo amor, me enchi de compaixão por aquelas duas vidas. Em pleno século XXI, depois de tantos sinais de sua volta, ainda existem pessoas que defendem com toda veracidade, que o "Cristo não é Deus". 

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (João 3:18), Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado. (Tito 3:11). Se não despertarmos agora, já não haverá tempo. Estão tentando tirar nosso foco, estão querendo que o nosso olhar seja direcionado para as ondas do mar. 

O caráter do novo nascimento traz em si essa capacitação, de olharmos além do que os olhos podem ver, de voar mesmo sem asas aparentes, na certeza que jamais fracassaremos, não retrocederemos, nem mesmo diante de uma onda gigante. Maior é o que está nós, do que o que está no mundo. 

Eu tenho a vida de Cristo em mim, sendo assim, já me encontro assentado à destra de Deus com Ele, quem me poderá resistir? Eis que ele como leão subirá da enchente do Jordão, contra a morada forte, porque num momento o farei correr dali; e quem é o escolhido que porei sobre ela? Porque quem é semelhante a mim, e quem me fixará o tempo? E quem é o pastor que poderá permanecer perante mim? (Jeremias 50:44).

Ronaldo A. Bezerra
Reações: