contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quarta-feira, junho 05, 2013

O REFRIGÉRIO

"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor" (Atos 3.19).



O interessante,  que o refrigério aqui mencionado, é condicionado por Deus, isso mesmo, Deus nos condiciona ao olharmos para Ele, produzirmos frutos de arrependimento, mas não somente isto, precisamos converter-nos, ou seja, mudar de direção, abraçar não uma religião, mas inclinar nossos corações ao aprendizado contínuo, alicerçando-nos na Rocha Eterna, Jesus Cristo. Imagine uma pessoa coxa desde o ventre da sua mãe, que pedia esmolas, mendigava todos os dias, sem nada acontecer, de repente, surgem Pedro e João, e aquele coxo pediu a eles que lhes desse uma esmola. Fica aqui uma  reflexão para todos nós; temos dado esmolas por onde passamos? Temos a coragem e ousadia de mandar as pessoas olharem para nós, na certeza que temos algo de Deus para oferecer-lhes? Meu coração arde, só de pensar que podemos oferecer algo de bom para as pessoas, nosso próximo, mas, esse algo de bom não
vem de nós, vem de Deus, para isso, precisamos nos arrepender Profundamente de nossos melindro egocêntrico, que em dado momento pensamos somente nos nossos problemas, dificuldades,  tribulações, adversidades, não estou dizendo, que não podemos administrar nossa demanda de responsabilidades, é nosso dever. Sê tu uma benção, é um mandamento, mas existe um condicionamento, "Abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem", como ficará se descumprirmos  esta ordenança? Ao invés de sermos benção, somos indiferentes? Pedro disse: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho isso te dou. "Em nome de Jesus Cristo o Nazareno, Levanta-te e anda". O "Coxo" andou, e louvou a Deus. Todo o povo ficou atônito. Então Pedro repentinamente  faz-lhes o convite: "Venham, se arrependam dos seus pecados, pois quando nos arrependemos e nos convertemos a Jesus Cristo, nossos pecados são apagados, e venham assim os tempos de refrigério pela presença do SENHOR.

Ronaldo A. Bezerra
Reações:

4 comentários:

  1. Isabel Sanguinetti5 de junho de 2013 21:50

    Nosso profeta. Meu líder suas palavras são sempre guiadas pelo Espírito Santo de Deus. Eu louvo a Deus por sua vida e de sua esposa..

    ResponderExcluir
  2. Isabel Sanguinetti5 de junho de 2013 21:59

    Louvo a Deus por sua vida e de sua esposa. Deus presenteou a mim e minha família com a vida de vocês, servos comprometidos com VIDAS!!! AMO VOCÊS..

    ResponderExcluir
  3. Louvo a Deus por sua vida e de sua família. O Amor de vocês por vidas e o compromisso com Deus me fascina!!! ISTO É SÓ O COMEÇO..

    ResponderExcluir
  4. Isabel Sanguinetti5 de junho de 2013 22:15

    Louvo a Deus por sua vida meu líder e de sua família, vocês foram presentes de Deus para minha vida e de minha família. O compromisso de vocês e amor por VIDAS, ME ENCANTA.

    ResponderExcluir