contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quinta-feira, maio 02, 2013

VOCÊ DECIDE


Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé" (Romanos 1:17).


No auge do descontrole financeiro, politico e espiritual, Samaria passa um tempo de fome, total devastação, calamidade pública. Foi neste contexto que uma mãe fala para a outra mãe: "Dá cá o teu filho, para que hoje o comamos, e amanhã comeremos o meu filho". Sucedeu que no outro dia, a outra mãe escondeu seu filho para não ser comido. Entra em ação o homem de Deus, o profeta Eliseu declarando, Assim diz o SENHOR: "Amanhã, quase a este tempo, haverá uma medida de farinha por um siclo, e duas medidas de cevada por um siclo, à porta de Samaria. Isto é provisão de Deus. O Deus Maravilhoso anuncia através do profeta que os seus olhos não estão fechados para aquela situação, que apesar de parecer que tudo está perdido, Ele declara que tem o controle de tudo em Suas Mãos e "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam". Sua misericórdia é infinita, não tem fim, se renova a cada manhã. Talvez você esteja atravessando um período de sequidão em uma determinada área de sua vida, onde realmente tudo se apresenta de maneira caótica, você diz: Para onde irei? O que comerei hoje? O que darei para os meus filhos comerem? CREIA! O que é impossível para o homem é possível para Deus, mas, você precisa
 crer, porque sem fé é impossível agradar a Deus. Pois se você não crer, você não verá, não provará a provisão vinda da parte de Deus. Quando tudo parecer contrario a nossa vontade, certamente, existe algo por demais precioso preparado para nós, oculto aos nossos olhos carnais, mas revelado aos nossos olhos espirituais. O oficial, em cujo braço o rei estava se apoiando, disse ao homem de Deus: "Ainda que o Senhor abrisse as comportas do céu, será que isso poderia acontecer? " Mas Eliseu advertiu: "Você o verá com os próprios olhos, mas não comerá coisa alguma! ". Me lembro agora, quando aquele pai chega para Jesus Cristo dizendo que os Seus discípulos não tinham tido exito em expulsar o demônio que estava no seu filho. Aquele pai se dirigindo a Jesus Cristo pergunta-lhe: "Tu podes fazer alguma coisa? Ao qual, Jesus Cristo responde": Se PODES? Tudo é possível ao que crer. O pai responde em lágrimas: "Então me ajuda na minha falta de fé". Peça ao SENHOR, "Me ajude, na minha falta de fé, esperança, paciência e perseverança". Diante da incredulidade daquele oficial, Deus usa quatro leprosos para evidenciar o Seu Poder. Esses quatro leprosos decidem-se a ter uma atitude de amor, de gratidão a Deus, pelo milagre, pela provisão, vai anunciar ao rei, que no acampamento dos Assírios não havia se quer um homem sírio, a não ser muita comida, muita provisão. O alvoroço foi tão grande que o povo pisotearam o oficial que duvidou da Palavra de Deus por intermédio do profeta. Tudo isto aconteceu para se cumprir a Palavra de Deus. Você decide, andar por vista, ou andar por fé! "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos".

Ronaldo A. Bezerra
Reações:

2 comentários:

  1. Texto mais que perfeito caro irmao. Veio a calhar em minha vida no momento certo. Deus abençoe sua vida grandemente e te capacite cada vez mais.

    ResponderExcluir
  2. Texto perfeito caro irmao. Veio para mim no momento mais que perfeito. Era realmente o que precisava. Deus te abençoe e capacite cada vez mais. E ainda te digo isso: as muitas aguas nao separam nações, assim como a simplicidade não separa um escolhido Dele de falar à aqueles que precisam ouvir, nao importando que seja. Fica na paz. Atenciosamente Jéssica Nanni - Fortaleza/CE

    ResponderExcluir