contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

domingo, maio 12, 2013

UMA BOA PALAVRA

"O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem" (Isaías 50:45).

Você já se deparou com alguém que só vem falar de dissabores? Sempre que você vai compartilhar algo de bom, de imediato a pessoa usa de refutação, de uma forma enfática e contundente, muita das vezes é preciso você tentar acalmar os ânimos. Permita-me trazer algo da parte de Deus para as nossas vidas, pode ter certeza que em momento algum tentarei persuadir suas convicções, nem mesmo tentar convence-lo que estou certo e você errado, (a) não, minha intenção não é essa, pretendo desenvolver um pensamento onde nos levará a meditar acerca do que realmente Deus requer de cada um de nós. O profeta é bem claro e literal, "O Senhor "Deus me deu língua erudita". Realmente é algo imprescindível para o homem e a mulher de Deus serem bem sucedidos. "Conhecimento, Sabedoria, Discernimento, são ferramentas necessárias para alcançarmos o êxito para o propósito, do contrario seremos fadados a descontinuação e como consequência a derrota. A capacitação vem d'Ele, vem do SENHOR, somente assim receberemos as promessas que foram liberadas em Cristo Jesus para as nossas vidas. "Sem santificação não veremos a Deus", mas como permaneceremos neste processo de santificação se nem mesmo nos relacionamos bem com nós mesmos? Uma hora queremos algo e pedimos a Deus, outra hora queremos outro "Algo", continuamos pedido a Deus. Em um momento escolhemos bem as nossas palavras, em outro momento distorcemos as palavras, e saímos atirando para tudo que é  lado, nos afastando do propósito de Deus. Deus nos dá língua erudita com um propósito específico: "Para falarmos palavras boas ao cansado". Como temos conduzido nossos corações em detrimento do necessitado? Temos passado a largo, ou temos nos aproximado cumprindo nosso papel de próximo? Você só precisa responder ai dentro do seu coração, Deus examina os seus pensamentos, somente Ele tem o poder para isto. O que temos construído ao longo dos anos, que tipo de legado temos fomentado em nossa alma? O que sabemos é que precisaremos de algo sólido para deixarmos de herança para os nossos filhos. Todas as manhãs temos sido despertados pelo SENHOR, Ele tem nos ensinado o caminho a ser seguido, Deus tem nos constrangido com o seu Amor, sua multiforme e graça tem nos envolvido de maneira sobre natural. Sempre Ele tem nos dito: "Não temais, Eu estou contigo, traga a sua memória o que possa lhe dá esperança". Desperta-me SENHOR para que eu possa contemplar a tua grandeza. Abre os ouvidos do meu coração para que eu continue sendo um eterno aprendiz totalmente dependente de ti.

Ronaldo A. Bezerra
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário