contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

sábado, maio 25, 2013

A RECOMPENSA II

"Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé" (Lucas 17:5).


  1. REALIZÁVEL O que temos realizado em nossas vidas, para nossas vidas, em detrimento do legado que nos foi confiado para construirmos mediante nossa nova conduta de vida? Nada do que faremos ou deixaremos realizar será impossível alcançarmos bom êxito sem fé, agradar a Deus sem fé é impossível. Se pensarmos que faremos algo para agradar a nós mesmos, estamos negando o que há de mais realizável em todo o tempo ou fora de tempo, "honrar a Deus", este princípio é inegociável, sem Ele nada podemos fazer, com Ele tudo podemos fazer, tudo é possível aquele crer. O irrealizável torna-se realizável, o invisível torna-se visível, o impossível, possível. 
  2. RESTITUIÇÃO - É preciso crer que Deus existe e que Ele se torna galardoador daqueles que o buscam. Mas, o discernimento dessa verdade do Espírito Santo. Quando nos afastamos da Sua presença, negamos a nós mesmos, pois deixamos de receber a devida restituição, não falo de restituição material, mas relacional, que está intimamente e intrinsecamente com nosso tempo com Deus. Pensar que podemos nos esconder d'Ele, é a mesma coisa que negá-lo, na maioria das vezes são nossos pensamentos pré-concebidos que nos atraem para o cárcere da emoção, nos aprisionando, fazendo de cada um de nós refém de nossas próprias frustrações, Ei, calma, Deus jamais falhou, não é agora que Ele irá falhar, não é mesmo? Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. Nossa intimidade com Deus fortalece nossa fé no Filho d'Ele, para Ele e por Ele. ‘Pois nele vivemos, nos movemos e existimos’.
  3. RECOMPENSA - Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa. sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. Somente o que temos a fazer é prosseguir, não mais olhar para traz, não há mais tempo a perder. Digam aos desanimados de coração: "Sejam fortes, não temam! Seu Deus virá, claro que virá! com divina retribuição virá para salvá-los. Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. Então o que estamos realizando, enquanto aguardamos o retorno de Jesus Cristo? Estamos realmente fazendo nossa parte sem olhar a quem? Chegou o tempo, esse tempo se chama hoje, não dá mais para você protelar, se revolte, seja inconformado com tudo isto que está vivendo, mesmo se "estiver" tudo bem, queira mais de Deus, busque mais a Deus, se aproxime mais de Deus, seja mais íntimo de Deus. Somente assim você verá a Deus, pois sem santificação jamais veremos a Deus.
       Ronaldo A. Bezerra
Reações:

1 comentários:

  1. Deus é realmente surpreendente... Essa palavra esta tremendamente abençoadora... Que o Senhor Jesus continue usando sua vida para o louvor da Gloria DEle....

    ResponderExcluir