contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

terça-feira, abril 16, 2013

TÃO-SOMENTE CREIA


Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: "Não tenha medo; tão-somente creia" (Marcos 5:36).

Estamos diante de um episódio narrado pelo próprio Jesus Cristo, fatos que ocorrem diariamente na vida do ser humano, situações adversas, muita das vezes contrárias a tudo o que sonhamos, nos impossibilitando à seguir o curso para o qual traçamos para as nossas vidas, nossas famílias. Quem já não passou por uma perda? De um ente-querido, um filho, filha, pai, mãe... etc. Ou quem já não experimentou a dádiva do milagre? Quando tudo parecia perdido, quando não mais restava saída, surgia a luz no final do túnel. A morte deu lugar a vida, o choro se transformou em alegria, as cinzas em flores, o ódio em amor, a derrota em esperança. Possa ser, que neste exato momento em que você ler este artigo, estejas passando por um tempo de dor, tribulações, perseguições, e sua alma clama por socorro, seu coração já não aguenta mais de tanta perplexidade, Ei! "PARE", Não Tenha Medo, Tão-Somente Creia.
Humilhe-se diante de Deus, clame por Ele, ajoelhe-se aos Seus pés, reconhecendo a necessidade da suficiência d'Ele. Quando nos humilhamos e procuramos reconhecer que não conseguiremos sozinhos, que a nossa suficiência não é o bastante para nos manter de pé, que somente Sua graça capacitadora nos fortalecerá, conduzindo-nos de volta para a centralidade da Sua vontade, de onde um dia saímos, Ah! não tenha dúvida, Ele virá ao seu, ao nosso socorro. Não foi diferente com Jairo, ele se humilhou, ele teve coragem para tal conjuntura, um dos "CHEFES" da sinagoga, quebra o protocolo, indo em busca do seu milagre.
Seja discretivo, quando você é claro em suas palavras e contundentemente discernente, você está discernindo a complexidade da situação, logo isto quer dizer, que você precisa urgentemente do favor de Deus. Não poupe palavras diante d'Ele, abra o seu coração, insista para que Ele venha com você. Diga que você não conseguirá se Ele não vier acalmar a força do vento e a fúria do mar, que somente n'Ele você confia, somente Ele trará a cura, transformando a morte em vida. Foi exatamente isto que aconteceu com Jairo, insistentemente ele implora ao Mestre, "VEM COMIGO", empoe tua mão sobre minha filha, para que ela seja curada e viva. Jairo priorizou a 'VIDA" e não a morte. Em nenhum momento, ele oscilou em dois pensamentos. A esperança deu lugar a paciência, que por sua vez resultou em perseverança.
A impaciência é um dos maiores inimigos para não recebermos a concessão do milagre. Quando nos decidimos fazer o que realmente temos que fazer em obediência a Deus, surgem as opções variáveis, dando lugar as justificativas daninhas, embotadas e fragmentadas pelo descaso da verdadeira comunhão com Autor e Consumador da nossa fé, Jesus Cristo. Portanto, quem ouve estas  palavras de Jesus Cristo e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve as palavras do Mestre e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda". Certamente, Jairo conhecia este princípio, não iria vacilar diante de um quadro crucial da sua filhinha. Ele esperou, passou no teste do tempo, e quando finalmente retorna para a sua realidade, chegam os da sua casa dizendo: "NÃO INCOMODE MAIS O MESTRE",  a sua filha já morreu! Jesus Cristo fazendo pouco caso dessas palavras, dessa mal noticia, diz para Jairo: "Não Tenha Medo, Tão-Somente Creia. O milagre chegou, a morte foi repreendida, trazendo de volta a felicidade para aquela família.

Ronaldo A. Bezerra
Reações:

2 comentários:

  1. Que honra meu irmão ter o privilégio em receber este Artigo Tão somente Creia Estou muito feliz em ler sabendo que o Próprio Santo Espírito de Deus o Inspirou ALÈLUIA GLÒRIA A DEUS . Louvo a Deus por sua Vida em nós ,pois sei que este Artigo somente acrescentou em muitas vidas . Honra a quem Honra merece , Deus te abençõe em nome de Jesús Cristo

    ResponderExcluir
  2. Que honra meu irmão ter o privilégio em receber este Artigo Tão somente Creia Estou muito feliz em ler sabendo que o Próprio Santo Espírito de Deus o Inspirou ALÈLUIA GLÒRIA A DEUS . Louvo a Deus por sua Vida em nós ,pois sei que este Artigo somente acrescentou em muitas vidas . Honra a quem Honra merece , Deus te abençõe em nome de Jesús Cristo

    ResponderExcluir