contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

sexta-feira, março 15, 2013

MUDANÇAS

"Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza" (Tiago 4:9).

E, de manhã, voltando para a cidade, teve fome. Quem não já sentiu fome, sede e viveu ou vive à margem da sociedade? Mas, também quem não vive saciado, abastado e amplamente farto, no entanto vive em um estado total de miséria espiritual? Precisamos nos ater, do que realmente somos, ou queremos ser. Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais! Precisamos cair em si, em detrimento da nossa sensibilidade moral, espiritual, como não dizer, também relacional? Ponderar nisso ou naquilo, vai além disto, requer de cada um de nós responsabilidade, sensatez para avaliarmos nosso estado de miséria em determinada área de nossa vida. 
Lamentaremos profundamente o tempo que se perdeu, quando parados, olhávamos para traz, perplexos sem saber como prosseguir nem para onde ir, o que fazer? Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado. Porque não se beneficiar desse bem, em detrimento de uma vida de qualidade e esmero? Converter algo em nossa existência em favor daquilo que precisamos redirecionar, é mais do que um dever, é 'Um Propósito" da parte de Deus, para o cumprimento daquilo que Ele mesmo já preparou para nós. Então a nossa boca se encherá de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. 
Até nas outras nações se dirá: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo". Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes. Entenda, você é precioso (a) para Deus na Pessoa bendita do Seu Filho Jesus Cristo, você pode declarar para o SENHOR: "Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre, em Nome de Jesus Cristo, amém!

Ronaldo A. Bezerra
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário