contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

sexta-feira, janeiro 11, 2013

VIDA OU MORTE



"Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto"
(João 12:24).




A PREDIÇÃO DA SUA MORTE - "A multidão, pois, que estava com ele quando Lázaro foi chamado da sepultura, testificava que ele o ressuscitara dentre os mortos" (João 12:17). O interessante disso tudo, é que as multidões foram se unificando ao seguir Jesus Cristo, porque tinha ouvido que Ele fizera este sinal: "Ressuscitara Lázaro". Mediante estes acontecimentos os fariseus passaram a criticar e a perseguir-lo cada vez mais: "Vedes que nada aproveitais? Eis que toda a gente vai após ele". Saiba de uma coisa queridos, quando você está disposto a agradar ao seu SENHOR, se levantará muitos para te acusar, te caluniar, te perseguir, mas, você poderia questionar-me, "Porque eu teria que passar por tudo isto?", Simplesmente porque o servo não pode ser maior do que o seu SENHOR. "Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa" (João 15:20).

A NEGAÇÃO DA SUA VIDA - "Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna" (João 12:25). Jesus Cristo declara para os Seus Discípulos que a Sua alma está demasiadamente perturbada, e Ele diz: "Que direi Eu ao Pai? Salva-me desta hora". Ele mesmo se responde, "Foi exatamente para esta hora que Eu vim". Porquanto, ao você passar por momentos adversos em sua vida relacional, matrimonial, espiritual e de ordem familiar, não se desespere, "Foi para esta hora que você veio", não quero dizer com isto, que você vai permanecer todo o tempo de sua vida sofrendo, mas, o pensamento que eu estou tentando construir, é que "Uma vez servo, sempre servo". Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal. A negação da nossa vida começa quando entendemos o convite do Rei: "Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará" (João 12:26).

O PAI GLORIFICA A VIDA DO FILHO - "Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei" (João 12:28). Jesus Cristo declara que a luz estaria com eles (judeus) por um pouco de tempo, mas que eles deveriam andar na luz enquanto tinham a luz para que as trevas não os apanhassem, pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai. "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz", você entende isto? Você compreende a magnitude desse privilégio que é fazer parte da maior história já conhecida e vivida em toda a humanidade, onde o Rei dá a Sua  Própria Vida em favor dos Seus súditos? Onde os valores são inerentes ao caráter e princípios desse Rei, chamado Jesus Cristo. "E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos" (Lucas 24:46).

ORAÇÃO: SENHOR EM NOME DO TEU FILHO JESUS CRISTO, DÁ-ME A REVELAÇÃO DO TEU AMOR, DA TUA GRAÇA, DO TEMOR A TI. EU TE RECONHEÇO COMO O ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR DA MINHA VIDA. ENTRA NO MEU COARAÇÃO E FAZ MORADA. EM NOME DE JESUS CRISTO. AMÉM!
RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário