contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quinta-feira, janeiro 10, 2013

UM ALTO PREÇO


"E Quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão" (Hebreus 9:22)



SEGUNDO A LEI - E depois leu em alta voz todas as palavras da lei, a bênção e a maldição, conforme a tudo o que está escrito no livro da lei (Josué 8:34), Deus se revela para Josué trazendo encorajamento, "Não temas e não te espantes, toma contigo toda a gente de guerra, levanta-te". Você já imaginou-se, o próprio Deus falando audivelmente com você, te dando um ultimato: "Faça isto, não tenha medo, Sou Eu o teu Deus, o teu SENHOR", já entreguei em tuas mãos o teu adversário. Isto não quer dizer que você não enfrentará resistência, terá até mesmo alguns dos seus ferido, mas, precisamos estar atentos a voz de Deus, pois em dado momento Ele dará a ordem: "Estende a lança que tens na mão", somente assim verás a vitória por parte do SENHOR dos Exércitos. "Então Josué edificou um altar ao SENHOR Deus de Israel, no monte Ebal" (Josué 8:30)

SANGUE DA ASPERSÃO - E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel (Hebreus 12:24). Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta. Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Quando colocamos nosso coração disponível para entender o tão grande amor, e quão imensurável graça que nos alcança ou nos alcançou, mediante a fé, e o sacrifício de Cristo Jesus na cruz do calvário, somos tidos por eleitos do Deus Vivo. Ele foi a representatividade dos nossos pecados, Seu sangue derramado validou o preço da dívida. Assim como o Seu povo não teve coragem de se aproximar do monte, eu e você, na condição de filhos nos aproximamos do trono da graça, convictos que no tempo oportuno o socorro virá. Mas, é preciso crer!

SANGUE DA REMISSÃO - A universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados (Hebreus 12:23). A disposição de desobrigar-nos do cumprimento rigoroso da pena e que inexoravelmente não tínhamos escapatória, Jesus Cristo assumiu a dívida interna e externa, pois a lei dizia: "A alma que pecar essa morrerá", mas, sem derramamento de sangue não há remissão de pecados", Jesus Cristo foi crucificado: "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" (Isaías 53:3.5). Este é o Sangue da Nova Aliança.

ORAÇÃO:
Pai eu entendo o quanto me amaste, entregando o Teu Filho para morrer no meu lugar, na cruz do calvário, se fazendo maldito por mim. Vem agora, com o teu Santo Espírito habitar dentro de mim, pois eu creio que Jesus Cristo teu Filho amado pagou o preço pelo o meu pecado, morreu e ressuscitou ao terceiro dia e está a tua destra. Apaga o meu nome do livro da culpa e escreve meu nome no Livro da Vida, em Nome de Jesus Cristo. Amém! 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário