contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quarta-feira, janeiro 09, 2013

LANÇANDO FORA A HIPOCRESIA


"Se por estarmos em Cristo, nós temos alguma motivação, alguma exortação de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda afeição e compaixão, completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude" (Filipenses 2:1,2).



O MESMO PENSAR - Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes. Será que realmente temos ponderado a respeito desse assunto? Temos dado a devida atenção ao modo pelo qual estamos pensando, ou não estamos dando a mínima para o que os outros estão pensando a nosso respeito. Me faz pensar, quando Paulo declara: "Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer". No entanto as pessoas que deveriam dar bom testemunho e ser a representatividade do amor de Deus em Cristo Jesus, estão se degladiando, falando mal pelas costas, alfinetando os chamados irmãos. O que pensar sobre isso?
O MESMO AMOR - O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da lei. Precisamos parar com certo tipo de hipocrisia, do tipo: "Aqui não existe isso ou aquilo", quando nos depararmos com o nosso espelho há uma pergunta que não quer calar: "Espelho, espelho meu, existe alguém  mais doente do que eu?", com certeza o espelho irá nos responder, "É por graça, mediante a fé", Jesus Cristo mesmo disse: " Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento", cabe a cada um de nós reconhecermos a necessidade do arrependimento, e ao invés de ingratidão, gratidão, no lugar de odiar, amar, no lugar de ignorar perdoar. O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo
UM SÓ ESPÍRITO - E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.  A comunhão é uma ordenança de Deus para o Seu povo, para aqueles que nasceram de novo, que não vivem segundo o curso deste mundo, que entenderam de uma vez por todas que é necessário, assim como o ar que respiramos, "A Unidade", o partir do pão, mas, não propriamente o pão de trigo, mais as dificuldades, apreensões, adversidades que enfrentamos quotidianamente, isso também é repartir o pão, todos estes adjetivos são inerentes ao pensar, ao amor, em viver em um só espirito. Isto chama-se a representatividade do amor do Pai através do Filho. "Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor"
UMA SÓ ATITUDE - Assim me embruteci, e nada sabia; fiquei como um animal perante ti. É deste jeito que nos encontramos em determinado momento de nossa vidas, "Embrutecido", os pensamentos não convergem, as atitudes não demonstram a verdadeira intenção, ou a mais correta a ser tomada. Precisamos voltar ao inicio de tudo, as primeiras práticas, não atentando para o egocentrismo pessoal mas, para a coletividade mútua, intencionalmente direcionada para a centralidade da vontade de Deus. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Esta seria a atitude mais bem aplicada. Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
ORAÇÃO: PAI, EM NOME DO TEU FILHO JESUS CRISTO, ME AJUDA NA MINHA CAMINHADA DE FÉ CRISTÃ. ME ENSINA A BUSCAR OS TEUS PENSAMENTOS, QUE SÃO MAIS ALTOS DO QUE OS MEUS, ME ENSINA A AMAR ASSIM COMO TU ME AMOU, ME CONDUZ EM UM SÓ ESPÍRITO E ME DESPERTA PARA UMA ATITUDE DE PAZ. EM NOME DE JESUS CRISTO, AMÉM


RONALDO A. BEZERRA

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário