contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

segunda-feira, janeiro 14, 2013

CUIDADO COM O APETITE





"E tentaram a Deus nos seus corações, pedindo carne para o seu apetite" 
(Salmos 78:18).




TENTAR A DEUS - "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar" (1 Coríntios 10:13). Como não dizer que existem momentos em que precisamos nos posicionar no que diz respeito, "Tentar a Deus", afinal não estamos imunes para tal conjuntura, tão somente temos que priorizar o favor de Deus para conosco. Quando somos tentados a querer limitar o Poder de Deus, agregando valores humanos mediante aquilo que pedimos ou desejamos, desagradamos a Ele, pois Ele sabe exatamente o que precisamos segundo nossa limitação humana,e segundo a Sua vontade: "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera". O poder que opera em nós, é o suficiente para suprir todas as nossas necessidades, e o escape que Deus trará conjuntamente com a provisão, nos colocará em posição de gratidão, e não de tentação.

NOSSOS CORAÇÕES - "Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo" (2 Coríntios 4:6). Quando recebemos a revelação da parte de Deus sobre o Seu grande Amor, rompemos as barreiras do indiferentismo cultural, agregados nos valores invertidos, na formação do caráter do homem moderno, claro que toda regra tem sua exceção, nem todo homem pensa como todo homem, parece redundante mas não, existem aqueles que creem que Jesus Cristo é o Messias, mas, existem outros que nem se quer, creem que Deus existe e que o verbo se fez carne e habitou entre nós. "Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu" (Hebreus 10:22,23).



NOSSO APETITE - "Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos" (Romanos 12:16). O que temos pedido a Deus? Será que realmente temos tido para com Ele um coração grato? Nossa intencionalidade condiz com os propósitos que Ele mesmo tem proposto para nós? Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembleias solenes não me exalarão bom cheiro. Temos sabido disto e passado a largo, ou temos inclinado nossos corações ao arrependimento vestindo-nos de pano de saco e cinza? Cabe a mim e a você esta resposta. Quem não tem, quer ter, quem tem quer mais, "Cuidado", com o apetite: Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. "Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve" (João 9:31).

ORAÇÃO: Pai, em nome do Teu Filho Jesus Cristo, venho te pedir, ajuda-me a buscar a Tua vontade para a minha vida, minha família, meu trabalho e principalmente para minha vida espiritual. Entrego tudo em Tuas Mãos, em nome de Jesus Cristo. Amém!

RONALDO A. BEZERRA


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário