contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

segunda-feira, dezembro 10, 2012

PORQUE NÃO DESISTIR?





"Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido" (Atos 4:20).







APERFEIÇOANDO
- Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo. Muita das vezes não compreendemos ou até mesmo não queremos compreender, as lutas, as adversidades, as tribulações, as perseguições que enfrentamos em nosso dia a dia. Passamos a largo de reconhecer os propósitos estabelecidos por Deus para as nossas vidas, e ao invés de lutarmos com Deus, lutamos contra Deus, ou seja contra os Seus propósitos. Me veio em mente a pessoa de Rute,  "apanhava espigas no campo após os segadores; e caiu-lhe em sorte uma parte do campo de Boaz, que era da família de Elimeleque", Rute jamais imaginaria que tudo já estava traçado no calendário de Deus, que a obediência dela, ouvido atentamente os conselhos de Noemi, Deus à honraria com, dupla honra.
SANTIFICAÇÃO -  Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.  O que temos nós falado a respeito da volta de Jesus Cristo? Temos evidenciado o Amor de Deus? Temos pregado a Graça ou a Lei? Conhecemos a advertência vinda da parte de Deus: "Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu Sou o SENHOR vosso Deus; mas, como é Santo Aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver". Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai, falai, anunciai, não permita que as intemperes desse mundo te impeça de prosseguir, porque quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. E disse-lhes Jesus Cristo uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores; Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. 
ABREVIADOSE, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. A decisão é minha, é sua, não temos mais tempo para protelarmos coisa alguma. A postergação nos leva ao mais baixo nível de indecisão, empurramos com a barriga tudo aquilo que exige de nós responsabilidade, mudança, atitude, caráter, não conformar com este século. Começamos projetos e não terminamos. Dizemos um SIM para Deus e vivemos o NÃO para o próximo. O que fazer, se a ordem é para não pararmos de falar do que temos visto e ouvido, mas, o que realmente temos visto e ouvido? Se passamos a maioria do tempo que nos é concedido, olhando para o nosso próprio umbigo? O que temos para falar? É chegado o tempo de reavaliarmos nossa conduta humana, seja ela cristã ou não, não dá mais para fazer de conta, o dia da prestação de contas está chegando para todos nós. Por este motivo não podemos parar de falar. Pense nisto, ainda há tempo para se arrepender, e começar a ouvir, viver e falar tudo o que você verá acontecer em sua vida a partir de agora. Afinal... Hoje é segunda - feira
RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário