contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

sábado, dezembro 01, 2012

MELHORES



"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração" (Romanos 12:12).








EXPECTATIVA
- A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá. Faço minhas palavras as do salmista "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Tenho aprendido ao longo desses doze anos, que somente em esperança teremos êxito naquilo para o qual fomos chamados segundo o propósito de Deus, pois Ele mesmo tem colaborado conjuntamente com todas as coisas para o bem daqueles que o amam. Em esperança fomos salvos, e para uma viva esperança fomos alcançados. Onde, pois, estaria agora a minha esperança? Sim, a minha esperança, quem a poderá ver? Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis, ou seja, não haverá desculpas para o homem diante de tão grande expectação.
DESASSOSSEGO - Melhor é o pouco com o temor do SENHOR, do que um grande tesouro onde há inquietação. Devemos ter em mente que na maioria das vezes as adversidades, lutas e intemperes desta vida, é para o nosso aprimoramento espiritual, com o propósito de nos aproximarmos cada vez mais de Deus e aperfeiçoar nosso relacionamento com o próximo. Somente esperando com paciência, alcançaremos a promessa, mas, como ter atitudes de paciência em meio as tribulações? Se alegrando na esperança, na certeza que todo esse desassossego vai passar. Quando entendermos que temos motivos de grande alegria ao passarmos por várias provações, contemplaremos o cumprimento da promessa em nossas vidas, de "Tornarmos melhores servos e amigos", e consequentemente mais sensíveis em nosso meio relacional.
ORAÇÃO - O Deus, ouve a minha oração, inclina os teus ouvidos às palavras da minha boca. Tenho me permitido ser conduzido pelo SENHOR em oração, porque na realidade não somos nós que o buscamos em oração, mas o próprio Deus que nos conduz para uma intimidade maior, no sentido de desejar, anelar está com Ele. Todos esses anseios são gerados em nossa alma pelo Espírito Santo, derramando em nossos corações a porção mais preciosa que poderia existir, "O Amor de Deus Por Nós". Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. A ti, SENHOR, clamei, e ao Senhor supliquei. Duas coisas te pedi; não mas negues, antes que morra: "Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o SENHOR? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão. Me alegrarei na esperança de um contemplar o meu Rei face a face, serei paciente na tribulação cônscio do meu aprimoramento, perseverarei em oração e adoração ao teu Santo Nome. Pense nisto. Afinal... Hoje é sábado. 
RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário