contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

terça-feira, dezembro 25, 2012

BENEFÍCIOS



"Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?" (Salmos 116:12).








GRATUITAMENTESendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Que daremos pois ao SENHOR? Entrega o teu caminho a Ele, confia N'ele e o mais Ele fará. Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos. Basta entendermos que o melhor de Deus já nos foi entregue. A cruz foi a instrumentalidade que levou o Mestre ao abandono, mais a causa para tão brutal sofrimento foi o castigo da ira de Deus sobre a representatividade do pecado, "Nosso Pecado", Jesus Cristo foi moído, castigado em nosso lugar. Os benefícios que temos recebido dia após dia, são inerentes ao tão grande Amor que nos foi concedido gratuitamente, imerecidamente, isto é graça da parte de Deus.  
A RAZÃO - O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação. Isto mesmo queridos (a), por nossa causa Ele foi entregue para a morte, mesmo não tendo pecado, Deus o fez pecado, para que Nele fossemos feito justiça de Deus, Esta é a razão. Devemos ser gratos e ao mesmo tempo sermos a representatividade do amor de Deus em Cristo Jesus. Seremos reconhecidos como discípulos e verdadeiros filhos de Deus, quando nos amarmos uns aos outros. Amar, Amar e Amar é uma ordenança da parte do SENHOR: "Amar a Deus, Amar ao Próximo, Amar a si Mesmo", três condições que nos coloca em condição de discípulo do Mestre. A equidade do cerne do Evangelho é o Amor de Deus por Sua criação.
PROPÓSITO - Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá. Estes feitos que o SENHOR tem realizado em nossas vidas, não tem preço, ouro, prata, rubi, esmeralda, nenhum outro tipo de estimativa de valor ou quantitativamente falando, nada excede o valor do preço que foi pago na cruz do calvário. Permita-se receber o melhor que Deus tem preparado para a sua vida, se durante este ano que está se findando você relutou, ou não entendeu o que realmente Deus quis revelar através da Sua Palavra, de um amigo, do cônjuge, da mãe, do pai, do discipulador do discípulo do seu líder, entenda agora amado (a), "Deus tem o melhor para a sua vida", inicie o novo ano que está chegando recebendo os benefícios da graça, contribuindo para o aperfeiçoamento direcionado, compartilhado por Deus a todos nós que cremos. Afinal... Hoje é Natal.
RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário