contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

terça-feira, novembro 06, 2012

UMA VIVA ESPERANÇA

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (1 Pedro 1:3).

  1. 1. EXPECTAÇÃO - Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Tenho parado para meditar sobre que tipo de expectativa tenho alimentado em meu coração, tenho me surpreendido, pois o direcionamento gerado e direcionado pelo Santo Espírito de Deus, tem me levado por águas tranquilas, e mediante essa compreensão não me resta dúvida alguma, que estar em paz não significa ausência de guerra. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Toda esta situação que você está vivendo, é para o seu crescimento espiritual, tenha certeza que não vem sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
  2. 2. ESPERANÇA - Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Talvez você já esteja esperando há muito tempo algo da parte de Deus, mas nada aos seus olhos aconteceu até qui, você pergunta-se: "Será que Deus me ouviu, ou Ele não entendeu o que realmente eu lhe pedi"? A espera, o teste do tempo, é exatamente as ferramentas eficazes que Deus usa para nos aperfeiçoar "E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
  3. 3. PERSEVERANÇA - Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Não desista, prossiga, a vossa salvação já está mais próxima do que antes, pare, pense, você é um eleito (a) de Deus, você é um escolhido (a) para uma grande obra. Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus Cristo. Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. Pense nisto! Afinal... Hoje é terça-feira.

             RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário