contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

sexta-feira, novembro 09, 2012

RESISTA

"Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei" (Josué 1:5).

  1. 1. A CERTEZA - Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa. Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. Não sei ao certo, em que área da sua vida, a  adversidade não tem lhe dado trégua, mas, saiba de uma coisa muita séria, "Deus semeia sementes no útero da adversidade", o que isto tem haver comigo e com você? Somente tudo! A luta que passamos,  o temporal que sobreveio com vento forte sobre nossa casa, não teve e não terá êxito, pois temos um Deus Poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo aquilo que pedimos ou pensamos segundo a eficácia do Seu poder. Não se desespere, tende bom ânimo, os sonhos de Deus estão sendo gerados em nossos corações. Não temas!
  2. 2. A PROVAÇÃO - Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus. Você já parou para meditar sobre esta passagem bíblica? Pedro está admoestando-nos a honrarmos, até mesmo aqueles que nos perseguem, nos caluniam, mas que estão em uma posição privilegiada, "dada por Deus", são eles: "Patrões, tutores, líderes eclesiásticos, nossos governantes, sejam eles bons ou maus. Muita das vezes somos colocados no âmbito da aprovação, por que Deus conhece nossa estrutura, e sabe muito bem que se esperarmos Nele, louvando, exaltando o Seu Nome, o escape virá, e com ele a evidencia da Sua benção. "O SENHOR mandará que a bênção {esteja}) contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o SENHOR teu Deus".
  3. 3. O ESCAPE - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. Talvez você já tenha falado para si mesmo (a) "Eu não aguento mais", e você tem toda razão, sua suficiência é insuficiente, quando termina para você começa para Deus. Quando não podemos resistir algo, devemos ter em mente que somente sujeitando-se a Deus é que resistiremos ao Diabo. Não permita que os matadores de sonhos alcance você, pelo contrário, prossiga, resista as tentações, vença o pessimismo através da perseverança, declare a Palavra de Deus para letargia espiritual que assola a sua vida: "Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece". Declare uma guerra contra o maior inimigo dos seus sonhos, você mesmo (a), e seja bem sucedido (a) por onde quer que andares. Afinal... Hoje é Sexta - feira.
          RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário