contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

domingo, novembro 25, 2012

QUAL O PREÇO QUE VALE SUA VIDA?

"Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos" (Mateus 20:28).

  1. 1. FILHO DO HOMEM - Jesus Cristo por diversas vezes se identifica como o Filho do homem, não que Jesus Cristo seja um mero homem, jamais, Ele está enfatizando Sua própria humanização, o Verbo se fez carne e habitou entre nós. A maior prova de amor que a humanidade poderia receber, já recebeu: "Deus nos amou de tal maneira que deu, Seu Filho para morrer em nosso lugar" mas,  somente terá a vida eterna com Cristo Jesus aqueles que creem Nele, no Filho de Deus. Ninguém, em hipótese alguma daria, faria, entregaria, amaria dessa forma, como Deus nos amou. Não permita que alguém diga que você não vai conseguir, que você não tem chance alguma de realizar seus sonhos, que não vale apena seu sacrifício, se recuse a acreditar nessa mentira. O maior sacrifício já foi realizado por sua vida, o Filho do homem veio para servir, e você foi contemplado, creia!
  2. 2. PARA O RESGATE - Você já resgatou algum título, alguma joia, algo que estava penhorado? Pois é exatamente isso que aconteceu, nós estávamos penhorados, condenados, destituídos e separados de Deus, pelo fato de simplesmente sermos herdades da semente adâmica. O interessante é que o mesmo Deus que declara em Sua Palavra que "A alma que pecar, essa morrerá", diz: "Eu descerei e pagarei o preço" pela vida deles", pelo simples fato de não existir nenhum outro homem capaz de pagar uma dívida tão alta, de uma única vez, a preço de uma única moeda "Sangue" do Cordeiro que tira o pecado do mundo, "Jesus Cristo" o Filho do homem não veio para revogar o Lei, mas para cumpri-la, assim Ele foi pregado no madeiro se fazendo maldito em nosso lugar, Ele não foi  servido, pelo contrário, Ele serviu!
  3. 3. ESTÁ CONSUMADO - E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. Ele completou a obra, Ele foi obediente até a morte e morte de cruz. Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades  o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Este foi o preço, "Sangue", de Jesus Cristo, este Nome doce, homem de boas Palavras, que negou-se usar de usurpação, mesmo sendo Deus. Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Qual o preço que vale sua vida? Pense nisto, afinal... Hoje é domingo.
          RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário