contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

sexta-feira, outubro 05, 2012

ELE VEIO


"Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos (Isaías 53:2). 

  1. 1. O CONSERTO - Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura. Meditando sobre esse assunto, me veio a mente a compreensão da necessidade de um novo tempo, um renovo vindo da parte de Deus. Isaías vivia exatamente em uma época que a degradação espiritual de um  povo escolhido por Deus, para uma herdade (kibutz), que os levaria a herança eterna, no entanto andavam perdidos, cultuando deuses pagãs totalmente entregues a dureza dos seus corações. Precisamos da revelação da graça para nos apropriarmos de tão grande Amor, cuidado, livramento, provisão. Pois somente o conserto mediante a Pessoa de  Cristo Jesus, nos possibilitará enxergar com os olhos da fé a grandeza do cumprimento das promessas. A fidelidade de um Deus fidedigno excede todo entendimento e toda compreensão humana.
  2. 2. A RAIZ - Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti. Como imaginar frutos de uma raiz seca? Foi exatamente assim a promessa que Deus fez: "E como raiz de uma terra Seca", então surgiria o Renovo, o povo que andava em trevas viu grande luz, era o Deus Trino se humanizando, era o rebento brotando. Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Não muito diferente nos encontramos em um contexto dos dias atuais, semelhantemente o dos dias de Isaías. 
  3. 3. O CUMPRIMENTO - E nós vos anunciamos que a promessa que foi feita aos pais, Deus a cumpriu a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus Cristo. Não sei você amado (a), mas eu tenho buscado em Deus incessantemente este cumprimento, "A promessa", que venha o Rei da glória, seja feita a tua vontade. Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes. Eu creio que ainda em breve verei este avivamento sendo cumprido na sua vida, na sua família, nos descendentes e assim todo olho verá que só o SENHOR é Deus. Ele não tinha beleza alguma, formosura nenhuma, sua aparência não era boa, pois não sentíamos nada para que o desejássemos. Mas, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, pelas suas pisaduras fomos sarados. Ele nos renova, nos faz frutificar, ele é fiel para cumprir o que prometeu. Pense nisto. Afinal... Hoje é sexta-feira.
          RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário