contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quinta-feira, setembro 13, 2012

VOCÊ SE CONHECE?

"Para que a tua confiança esteja no SENHOR, faço-te sabê-las hoje, a ti mesmo" (Provérbios 22:19).

  1. 1. CONVICÇÃO - Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé. Tenho aprendido sobre a importância de se conservar firmes, confiantes em toda e qualquer circunstancia. Mas, ao mesmo tempo, tenho percebido a facilidade que o ser humano tem de descontinuar aquilo que começou a realizar, e na maioria das vezes, por não se aperceberem, caem em descrédito, quando não acontece o pior: "Perecem", deixando para traz um legado de derrotas, frustrações, decepções. O que poderemos fazer para não cairmos no engano do Diabo, quando ele diz: "Você não consegue, você é um (a) derrotado (a), nada que você começa a fazer termina, não tem jeito para você". Tenha em mente o que a Bíblia diz a seu respeito, quem realmente você é, "Tenha Convicção", que você é mais que um vencedor.
  2. 2. OLHOS NÃO VIRAM - O interessante disso tudo, é que se os olhos não viram, certamente estes olhos são carnais, não é mesmo? Somente o SENHOR tem conhecimento de "Tudo" que está reservado para a sua vida, para você. Então logo isso quer dizer, que é mais uma mentira do pai da mentira a seu respeito. Você pode, se apropriar das promessas de Deus, você não precisa ver para crer, você precisa apenas andar por fé. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não Vêem. Sabe porque precisamos prosseguir em fé, mesmo quando tudo parece contrário aquilo que esperamos? Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas. 
  3. 3. CONHECIMENTO - Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus. Costumo dizer para os meus discípulos, que precisamos da revelação do "Temor a Deus", como também a revelação da "Graça". Somente vivendo em temor e graça, romperemos os grilhões existenciais em sua mútua complexidade, que tende obscurecer a verdade com a mentira. No entanto, estamos tão compromissados com a nossa sobrevivência, que desapercebemos as entrelinhas do engano, e consequentemente em sua maioria, somos pegos de surpresa. Mais, Cristo Jesus nos garante: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. Devemos ter conhecimento de quem realmente somos? Sim, devemos. Porquanto, o conhecimento que nos trará convicção plena, é o conhecimento continuado de Deus: "E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração. Aproxime-se e venha o conselho do Santo de Israel, para que o conheçamos. E o Santo de Israel já veio, morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia, e hoje está a destra de Deus Pai a interceder por nós. Se permita conhece-lo. Afinal... Hoje é quinta-feira. 
          RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário