contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quinta-feira, setembro 06, 2012

UNIDADE

"Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim" (João 17:23).

  1. EXECUTAR - Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. Mas, esta afirmação de Jesus Cristo, nos atribui uma responsabilidade muito grande, amados, "REALIZAR", dar continuidade , fazer conhecido tudo aquilo que Jesus Cristo já realizou durante o Seu ministério aqui na terra, ao torna-se exímio. Na realidade, o estamos fazendo para o Reino de Deus? Estamos buscando este Reino em primeiro lugar? Estamos contemplando a face do Mestre, ou estamos com os fitos em Suas Mãos? Precisamos reavaliar nossos conceitos e prioridades, em detrimento daquilo que pensamos e queremos, ou imaginamos ser, simplesmente porque aquilo que imaginávamos que iria acontecer, ainda não aconteceu.
  2. CONHECER - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Entendes tu o que lês? E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse. Na verdade a quem temos conhecido? Temos nos lançado de todo o coração a buscar "CONHECER A DEUS?" Tenho percebido que muitos de nós, tem se perdido pelo meio do caminho, por falta de atitude, perseverança, por não se permite ser uma pessoa longânima, perdendo a oportunidade de ser bem sucedida, rompendo os grilhões do indiferentismo para alcançar a promessa de Deus: " E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei". E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. 
  3. PERFEIÇÃOEu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade. A compreensão que Deus nos traz, é que em Jesus Cristo a "UNIDADE" já foi realizada, somente precisamos nos apropriarmos dessa tão grande realização. A unidade está intrinsecamente ligada à salvação, e a oração sacerdotal de Jesus Cristo diante do Pai, apresenta uma vontade absoluta: "Que todos cheguem ao conhecimento dessa verdade". E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Perdemos muito tempo nas coisas e nos esquecemos que somente em unidade é que receberemos o que nos é devido, a salvação. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. Portanto, quando entendemos e evidenciamos o realizar, o conhecer, alcançaremos a estatura do Varão Perfeito. Pense nisto. Afinal... hoje é quinta - feira.
         RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário