contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

sexta-feira, setembro 21, 2012

O BANQUETE

"E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida" (Lucas 15:6)

  1. 1. REGOZIJOAqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Quem já não passou por um momento de grande alegria, por uma grande tristeza? Geralmente quando perdemos um ente querido, algo precioso, quando somos abandonados, desprezados, caluniados, ficamos abalados, um sentimento de perda invade nosso coração, nossa alma se derrama em lágrimas, mas, fica a certeza: "Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã". Não sei exatamente o que você está passando, nem mesmo a área que mais está sendo afetada em sua vida, porém, de uma coisa tenho a certeza, vai passar, tudo isso que você está vivendo não é para a morte, mas para a vida. Quando você encontrar o que estar procurando, você se alegrará, verá se cumprir o verdadeiro propósito de Deus.
  2. 2. BANQUETE - Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos, serás bem-aventurado; porque eles não têm com que te recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos. O que eu procuro sempre ter em mente é que "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus", mesmo na adversidade, na dor, no deserto, na escassez ou na abundancia, não me permito esquecer que "Deus tem o controle de Tudo", principalmente da minha vida, da minha família e da Sua Igreja. Há uma mesa posta na presença dos teus inimigos, porém eles precisam está em vida, por este motivo Jesus Cristo nos ensina que devemos orar por eles e não os odiarem. Para andarmos em vitória, precisamos está na Palavra, para está na Palavra precisamos está em Cristo Jesus, pois Ele é a própria Palavra. Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas. O banquete é para aqueles que estão na luz, você sabia?
  3. 3. COMPENSAR - Porque não ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos; mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, estão sem entendimento. No texto de hoje, nós vimos que o personagem no caso, o pastor de ovelhas, se regozijou sobremaneira, e por recompensa deu um banquete, convidando seus amigos e vizinhos para a  festa. Alegria compartilhada é algo tremendo que nos leva a evidenciar a unidade. Por entendermos a importância do discipulado um a um, não podemos passar despercebidos, que jamais alcançaremos a estatura do varão Perfeito, sem antes entregarmos por completo nossas vidas ao SENHOR da Glória. Portanto, os rios batam palmas; regozijem-se também as montanhas. Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, que entre o Rei da Glória. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Qual é a sua ovelha perdida? Afinal... Hoje á sexta - feira.
         RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário