contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quinta-feira, agosto 09, 2012

O LIVRAMENTO

"Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos" 

(Marcos 10.45).

  1. 1. O FILHO DO HOMEMQue seria, pois, se vísseis subir o Filho do homem para onde primeiro estava? Esta foi a maior vitória que Ele nos concedeu, "Deus entregou Seu Filho Único" para que todo aquele que Nele crer, não pereça mas tenha a vida eterna. Exatamente, o filho do homem morreu no seu e no meu lugar. Que livramento Deus nos concedeu, nos livrou de uma vez por todas do fogo eterno, agora, pois, seja o temor do SENHOR convosco; guardai-o, e fazei-o; porque não há no SENHOR nosso Deus iniquidade nem acepção de pessoas, nem aceitação de suborno. Tudo foi por amor, unicamente por amor, e você o que tem realizado por amor? Você tem entendido que Deus tem lhe dado livramentos todos os dias? Que Deus tem lhe chamado com a Sua voz suave: "Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome".
  2. 2. O CUIDADO DE DEUS - O SENHOR Deus dos Exércitos, quem é poderoso como tu, SENHOR, com a tua fidelidade ao redor de ti? Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. Lembro-me muito bem do dia 22 de novembro de 2009, quando juntamente com a minha família, íamos em direção a Macau -Rio Grande do Norte, num ímpeto, desligo a chave do carro e a direção trava, à 95 km por hora. Naquele momento não dava para fazer mas nada aos olhos humanos. Orei: "Deus, me perdoa, acabou, entrego minha vida e minha família nas Tuas mãos", o barulho foi estarrecedor, vi pela segunda vez o sobre natural de Deus revelado em minha vida, agora não somente para mim, mas também para minha família. As árvores seguraram o carro, que caindo no abismo, destruiu a frente toda, menos o "Motor e o Para-brisa". Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Deus tem cuidado de ti, você sabia?
  3. 3. O RESGATE DE MUITOS - E toda a carne verá a salvação de Deus, pois a Sua vontade é que todos se volte para Ele. Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar. Talvez você se encontre passando por um tempo de perdas, mas, tenha em mente: "Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Você tem priorizado o tempo que Deus tem dispensado a você? E a sua família, tem realmente sido um divisor de águas para em sua caminhada? Você tem declarado ao SENHOR: "A tua salvação espero, ó SENHOR! Deus é tremendo, Ele é Maravilhoso, Temível e Eterno, o qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; para a Sua maravilhosa Luz. Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Afinal... é sexta-feira.
          RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário