contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quarta-feira, agosto 22, 2012

A PROVISÃO

"Eles, pois, o colhiam cada manhã, cada um conforme ao que podia comer; porque, aquecendo o sol, derretia-se" 

(Êxodo 16.21).

  1. 1. MANTIMENTO - Este é o pão que o SENHOR vos deu para comer. Em tempo de fome, somos tentado a duvidar, quem realmente somos, em quem temos crido e para onde estamos indo. Mas, neste caso, existem dois tipos de homens (Mulheres): "O Homem Natural", "O Homem Espiritual". O interessante é o que o Apóstolo Paulo fala a respeito do homem natural: "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente". Baseado na Palavra de Deus, podemos entender o que acontece muita das vezes em nossas vidas e na vida do nosso próximo, a provisão de Deus é diária, é contínua, seja no livramento, no mantimento, no vestuário, na saúde, na pobreza e na riqueza. Para isso precisamos ter em mente de que maneira o homem espiritual reage?: "Mas o (Homem) que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido". Quando discernimos pelo Espirito de Deus, compreendemos que haverá um tempo de fome, seja em qual área for, mas é para o nosso crescimento, para dependermos único e exclusivamente do SENHOR da Provisão. 
  2. 2. FARTAREIS - Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel. Fala-lhes, dizendo: Entre as duas tardes comereis carne, e pela manhã vos fartareis de pão; e sabereis que eu sou o SENHOR vosso Deus. Fica evidente que o povo estava murmurando contra o SENHOR, insatisfeitos com a provisão de Deus e exigiam de Deus o que eles desejavam, ao seu bel prazer: 'Carne". Não sei exatamente o que você tem pedido a Deus, que tipo de provisão você tem buscado d'Ele, mas, posso te dizer, 'muito cuidado', na hora de pedir e discernir, não seja como o homem insensato que construiu sua casa em cima da areia, vindo a tempestade sobre ela, foi grande a sua ruína. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. Assim foi o resultado da insensatez do filho pródigo, dai então ele caiu em si. Esta é a palavra que o SENHOR tem mandado: Colhei dele cada um conforme ao que pode comer. O mana que Deus nos envia é para que o Seu Nome seja glorificado de dia em dia em nossas vidas. E colheram, uns mais e outros menos. Porém, medindo-o com o ômer, não sobejava ao que colhera muito, nem faltava ao que colhera pouco; cada um colheu tanto quanto podia comer. Esta é a Provisão de Deus.
  3. 3. CHEIRAVA MAL - Eles, porém, não deram ouvidos a Moisés, antes alguns deles deixaram dele para o dia seguinte; e criou bichos, e cheirava mal; por isso indignou-se Moisés contra eles. Amados, tenho provado nestes dias o benefício da honra, quando passamos a honrar nossos líderes, sejam eles espirituais, governamentais, domésticos etc. Recebemos dupla honra da parte de Deus. Cuidemos para que não venhamos a cheirar mal, em detrimento do sal se tornar insípido, resultante da nossa desobediência. Honrar a Deus é ser primeiramente obediente a Sua Palavra, costumamos olhar para as Suas Mãos, ao invés de contemplarmos Sua face. Ter conhecimento de Deus, não quer dizer que conhecemos a Deus. Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo? E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo? Então disse o SENHOR a Moisés: Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e as minhas leis? Isto falou o SENHOR a Moisés a respeito do povo. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. O Deus da Provisão te faz um convite, PARE, PENSE E DECIDA-SE.  Afinal... Hoje é Quarta-Feira.
         RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário