contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

segunda-feira, agosto 13, 2012

A CASA DIVIDIDA

"E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir" (Marcos 3.25).

  1. 1. DISSENSÕES - Havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? Devemos abrir nosso entendimento para compreendermos essas coisas, mas não somente compreender, como também não praticá-las. Se estamos vivendo em um ambiente onde os pensamentos divergem, e não obstante caminham cada qual segundo o curso da própria vontade, nos deparamos com esta realidade: "Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte. Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Amado (a) não quero ser responsabilizado pelo seu sangue, saiba: "Que a casa dividida, não subsistirá, pelo contrario perecerá. Despertai enquanto há tempo.
  2. 2. SUCUMBIR - E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. Neste momento acontece algo que Jesus Cristo já esperava: "Tornou, pois, a haver divisão entre os judeus por causa destas palavras", é algo continuado "TORNOU", algo que já existia, a "DIVISÃO", enquanto que Jesus Cristo declara: "Eu e o Pai somos um". O propósito de Deus para as nossas vidas é a eternidade ao Seu lado, por que ao Seu lado, porque poderemos viver na eternidade distantes d'Ele, divididos pelo fogo eterno. Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos. Foi para este fim que Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu Único Filho para que todo aquele que n'Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Este é um convite para você!
  3. 3. A CASA - Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. Apóstolo Paulo, admoesta os santos à reflexão, a análise própria, ele chama nossa atenção para algo importantíssimo, "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional" mas, ele condiciona o meio, "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a BOA, AGRADÁVEL, e PERFEITA vontade de Deus. Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus. Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Perseverando na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações, unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comendo juntos com alegria e singeleza de coração. Somente assim, nossa casa subsistirá. Pense nisto. Afinal... Hoje é Segunda-Feira.
          RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário