contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

sexta-feira, julho 13, 2012

A RECOMPENSA

"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam" (Hebreus 11.6).

  1. 1. REALIZÁVEL Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus. É impossível agradar a Deus sem fé, mas, tudo é possível aquele crê. Como disse o Mestre dos Mestres, Jesus Cristo: "O que é impossível para os homens é possível para Deus", pense bem, "Para os homens que creem Nele". O irrealizável torna-se realizável, o invisível torna-se visível, o impossível, possível. Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres". Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer. Curvou a cabeça e entregou o espírito.
  2. 2. APROXIMAÇÃOEnquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. Existem momentos em que o homem se perde no meio da caminhada, mediante as decepções, perdas, tribulações. Por não entender que todo este montante de acontecimentos são princípios elementares para a construção do mover de Deus em nossas vidas, se distanciam. Se não discernirmos pelo Espírito de Deus, nos afastamos da Sua presença. Muita das vezes nossos pensamentos pré-concebidos nos atraem para o cárcere da emoção, nos aprisionando, fazendo de cada um de nós refém de nossas próprias frustrações. Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida. Nossa intimidade com Deus fortalece nossa fé Nele, para Ele e por Ele. ‘Pois nele vivemos, nos movemos e existimos’, como disseram alguns dos poetas de vocês: ‘Também somos descendência dele’.
  3. 3. COMPENSAÇÃOSe o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa. sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. Somente o que temos a fazer é prosseguir, não mais olhar para traz, não há mais tempo a perder. Digam aos desanimados de coração: "Sejam fortes, não temam! Seu Deus virá, virá com vingança; com divina retribuição virá para salvá-los. Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. Eu lhes digo a verdade: Quem lhes der um copo de água em meu nome, por vocês pertencerem a Cristo, de modo nenhum perderá a sua recompensa. para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E Jesus disse a Tomé: "Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia". Afinal... Hoje é sexta-feira.
          RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário