contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quarta-feira, julho 11, 2012

O QUE VOCÊ PRECISA SABER!

"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti" (Isaías 43:2).

  1. 1. QUEM É VOCÊ? - O que temos priorizado em nossas vidas? Quem exatamente somos de verdade? Você, sabe quem você é? Costumo dizer que se Jesus Cristo não soubesse nada ao seu respeito, para que propósito Ele veio a terra, teria Ele transformado aquelas pedras em pães. Talvez você já tenha vivido de um tudo nesta vida, mas ainda se pergunta, "O que está faltando para eu ser feliz?" Tenho dinheiro, uma família, filhos obedientes, mas não sei o que acontece comigo, pois sinto um vazio enorme dentro do meu coração! Gostaria de te dizer, que o tamanho do vazio que existe dentro de você, é o tamanho da presença de Deus, pois se tentasse mensurar o tamanho deste Deus que é tão Grandioso, não encontraria palavras para  descreve-lo. Somente posso te dizer, Ele está contigo em quaisquer circunstâncias.
  2. 2. PORQUE VOCÊ EXISTE?Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.  Que tipo de legado temos construído para deixarmos para nossos filhos?Outro dia me peguei pensando, que darei eu aos meus filhos quando chegar o tempo da partida? Será que tenho aproveitado o que Deus tem me dado de melhor, minha família? Tenho desempenhado o meu papel de pai com excelência? E você? Já se perguntou sobre isso? Afinal de contas, para qual propósito você existe? Você é herdeiro da promessa, você existe para uma grande e poderosa obra. Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças, Eu estarei contigo por onde quer que andares.
  3. 3. PARA ONDE VOCÊ VAI?O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. Por mais que eu e você queira ser dono do nosso destino, não teremos exito, fracassaremos, pois a nossa suficiência não é o bastante, pelo contrário, ela é totalmente em si, insuficiente. Somente em Cristo Jesus encontraremos paz, alegria, gozo, refúgio, segurança e esperança. A certeza da vida eterna e o pleno conhecimento da Verdade, inicia-se na "Cruz", é para lá que devemos continuamente caminhar. Na cruz nos deparamos com a negação do "EU", mas, temos a convicção de que nem mesmo as águas conseguirão submergir-nos, e o fogo não nos queimará, nem chama alguma arderá em nós. Mas para você apropriar-se dessa herança, confesse agora o nome do Senhor Jesus Cristo como Seu Único e Suficiente Salvador. Afinal... Hoje é quarta-feira.
          RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário