contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

sábado, julho 07, 2012

O PROPÓSITO


www.ronaldojc33.blogspot.com.br

“Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz”

 (Lucas 8:17).

  1. 1. A SEMENTE - O interessante é que Jesus Cristo está se referindo a frutificação, a manifestação dos frutos, e a razão pela qual haveremos de conhecer o propósito da semente mediante a luz da revelação de Deus. Sendo a semente a Palavra, não há como Ela voltar vazia, porque o que semeia, semeia a palavra. Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Se você recebeu uma palavra da parte de Deus, então persevere, tenha fé, tenha paciência, tenha por certo que Aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até o dia de Cristo Jesus.
  2. 2. A BEIRA DA ESTRADA - Eu entendo que a semente que caiu junto do caminho, traz dois ensinamentos para a nossa vida: Primeiro, ela foi subjugada, magoada com pancadas, pisada e humilhada. Segundo: Apesar de desprezada ela serviu de alimento para os passarinhos, a semente na mão do Semeador se transforma em provisão no tempo previsto. Diante da nossa inquietação Jesus nos adverte mostrando-nos a direção: "Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?" Quando simplesmente se ouve por ouvir a Palavra de Deus, vem o Diabo e arrebata, tirando do coração a Palavra para que não se salvem, crendo.
  3. 3. O PROPÓSITO - Podemos notar que a semente é boa, mas, há uma variação no solo, portanto o Semeador não desiste, Ele persevera, Ele insiste no seu propósito, que é uma das evidencias da Sua vontade "Boa Terra", leite e mel, esta é a promessa, não é mesmo? Apesar de uma parte dessa semente cair sobre as pedras e, nascida, secou-se, pois que não tinha umidade, é igualmente a alguns que recebem a Palavra com alegria, mas, como não têm raiz, apenas creem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam. A que caiu entre espinhos, cresceu com ela os espinhos, a sufocaram. Esses são os que ouviram e, indo por diante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição. E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança. O propósito de Deus para as nossas vidas, é uma vida abundante, perseverante na Sua palavra. Afinal... hoje é sábado.   
          RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário