contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quarta-feira, junho 27, 2012

EU CREIO!

"Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça" (Romanos 4:3).

  1. 1. ESPERANÇA Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: "Assim será a sua descendência". Nós somos descendência de Abraão, e assim como Abraão creu, mesmo diante das circunstancias, dos acontecimentos, contrários daquilo que o Próprio Deus lhe tinha proposto: "Serás pai de muitas nações". "Alargue o lugar de sua tenda, estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas, firme suas estacas. Pois você se estenderá para a direita e para a esquerda; seus descendentes desapossarão nações e se instalarão em suas cidades abandonadas". Então amado (a), jamais perca a esperança, pois esta esperança te levará a trilhar o caminho da fé, e consequentemente o cumprimento da promessa.
  2. 2. DESCANSARSem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós. Portanto, não dá para continuar andando por vista, precisamos ter atitudes de fé, e não mais aceitar que ditem, que declarem que somos perdedores, que não vamos romper em fé. O inimigo de nossas almas vive tentando nos abalar com as suas sutilezas baratas, "Chega", precisamos declarar: "Minha família pertence ao SENHOR, minha vida é direcionada para a centralidade da vontade de Deus. Então descansa no SENHOR, em fé!
  3. 3. JUSTIFICAÇÃOPor isso se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; E ainda a minha carne há de repousar em esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Talvez você possa está pensando neste momento, "Já faz tanto tempo que eu espero, que estou exausto", não sei mais o que fazer! Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Aproprie-se dessa verdade: "Você é mais que vencedor, tudo isto vai passar, e você verá a glória de Deus. Afinal... hoje é quarta-feira.
         RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário