contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quarta-feira, junho 20, 2012

DESPREZO

“Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo”

                                         (1 Timóteo 3:7).

  1. 1. TESTEMUNHOPortanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta. Quando olhamos para a galeria dos heróis da fé, nos deparamos com um exemplo de 'Testemunho glorioso', isso faz de cada um de nós responsáveis pela continuidade do bom testemunho, de viver aquilo que falamos, independentemente de situações adversas ou não, de ganhar ou perder, o importante nisto tudo é que precisamos completar a carreira e guardar a fé. Não despreze as profecias, em parte conhecemos, em parte profetizamos. O que você tem conhecido de Deus?
  2. 2. INTERIORIDADE - Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Se prestarmos bem atenção, veremos que o apóstolo Paulo se refere a uma vida de reciprocidade, permeada pela obediência, ousadia, intrepidez, e acima de tudo, um caráter distintamente voltado para a Pessoa de Cristo Jesus. Não é a exteriorização a causa da transformação interior, mas, a interiorização que projeta os efeitos eminentes da alma, evidenciando no âmbito relacional como o todo. A presença marcante do novo homem, da nova criatura, portanto o que nos impulsiona a continuarmos a sonhar, viver unicamente para o louvor da glória de Deus, é simplesmente a coragem de tirar a máscara e enfrentar os desafios na certeza que vale a pena tentar quantas vezes for preciso. De que forma Deus tem participado da sua vida?  
  3. 3. DESCONSIDERARE Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura. Um dos motivos de Esaú ter vendido, e ao mesmo desprezado o direito de primogenitura foi o "Cansaço", voltando ele do campo encontrou Jacó preparando um ensopado de lentilha, e declara: "Estou faminto e cansado, dá-me de comer". Talvez você se encontre cansado (a), extremamente desmotivado (a), a ponto de desistir, mas, eu te digo: "Não Desista", não negocie o seu direito de primogenitura, você tem um valor para Deus, você é menina dos olhos de Deus, você foi escolhido (a) para vencer. O seu testemunho de vida vai salvar a sua família, mas não é com as sua palavras que você vai conseguir, somente quando você buscar a Deus de todo o teu coração, Ele se deixará ser achado por vós. Não é o que você diz que faz a diferença, é o que você pratica que trará resultados. Deus se importa como você. E você? Afinal... hoje é quinta-feira.
          RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário