contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

sexta-feira, junho 22, 2012

DESFALECERÃO

"Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo" (João 17:18).

  1. 1. VIDA ETERNA? -Pedro responde para Jesus Cristo "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Em algum momento de nossas vidas ouvimos ou ouviremos, "Vocês também não querem ir? " O interessante disto é que na maioria das vezes, preferimos colocar em prática nosso melindro, indo embora sem saber para onde. "Todo o que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Todo o que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele". A permanência faz parte da concretização do plano salvífico, o viver da fé, intrinsecamente correlaciona os atributos de Deus evidenciado na vida do novo homem, que mesmo vivendo em um mundo decaído, levanta-se e vai para o cumprimento do ide, colocando-se a disposição de Deus, "Eis-me aqui, envia-me a mim".
  2. 2. PERDÊ-LA-Á - Porque não perecer? Simplesmente porque fomos criados para a vida eterna, para vivermos eternamente para o louvor e glória de Deus. O que fazer para não perecer? Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus, Jesus Cristo. Porquanto, não existe salvação sem crermos Naquele que deu Sua própria vida em favor de muitos. E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Ainda resta uma cruz para carregar, ainda existe um sacrifício para fazer "Negue-se". Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará e terá a vida eterna. 
  3. 3. DESFALECERÃO -Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm o que comer. "A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou". E, se Eu os deixar ir em jejum, para suas casas, desfalecerão no caminho, porque alguns deles vieram de longe. Talvez você esteja se perguntando, mas eu vim de tão longe para este lugar na certeza que tudo iria ser diferente, portanto tudo está acontecendo de outra forma, completamente ao contrário do que eu acreditava, estou aponto de desfalecer, não aguento mais. Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo. Creia, você foi enviado por alguém que foi enviado também, a diferença é que este Alguém veio ao mundo sem pecado e permaneceu no mundo sem pecado, e foi obediente até a morte, morte de cruz. Você vai conseguir. Afinal... hoje é sexta-feira.
          RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário