contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quinta-feira, junho 14, 2012

DESÂNIMO

"Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte" (2 Coríntios 7:10).

  1. 1. ARREPENDIMENTO - Você já fez alguma coisa em sua vida que de imediato se arrependeu? Ou talvez tenha se precipitado em tomar uma decisão que mudaria todo o rumo da sua história, mesmo assim decidiu por tomar esta decisão? Mas, em dado momento você entende que foi precipitado, e contrito de espírito se entristece, mas não há como voltar atrás, como então ir além daquilo que você pensava, ou até mesmo sonhava? Você precisa entender que a tristeza tem suas delimitações, e uma delas é a tristeza segundo o mundo que causa a morte, dessa tristeza você precisa desvia-se e permitir que essa mesma tristeza se transponha para uma tristeza segundo Deus que opera arrependimento para a salvação. Arrependa-se agora!
  2. 2. OPERACIONALIDADE - Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria. Quando entendemos que viver na superficialidade com Deus, perdemos tempo, nos desgastamos e precipitadamente tomamos decisões fora daquilo que Ele tem planejado para as nossas vidas. Na verdade, Deus é quem efetua em nós tanto o querer como o realizar, basta nos rendermos a Sua vontade que é boa, perfeita e agradável, mas precisamos ser conscientes como o salmista foi: "Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Somente nos aprofundaremos em Deus, quando decidirmos a buscá-lo de todo o nosso coração, e não quando precisamos que Ele nos dê algo. O que fazer?
  3. 3. DESCONSTRUINDO - Desde os dias mais antigos eu o Sou. Não há quem possa livrar alguém de minha mão. Agindo eu quem pode desfazer? Precisamos desconstruir nossa mentalidade em detrimento do "EU" posso, eu sei o que estou fazendo, eu amanhã vou decidir minha vida, eu não  aguento mais, costumamos declarar. No entanto a Palavra nos diz: "Ouçam agora, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro". Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Vivam o hoje como se fosse o ultimo dia de suas vidas, dê o melhor de vocês, perdoe, ame, se arrependa, e entenda que nem tudo está perdido, que os nossos pensamentos são por demais limitados em relação aos pensamentos de Deus para nós. Afinal... hoje é quinta - feira.
         RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário