contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

terça-feira, maio 29, 2012

A REVELAÇÃO

"Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo" (1 Pedro 1:7).

  • O interessante é que esta carta, é destinada a “forasteiros da Dispersão”: (Um ato de dispersar, separação de pessoas para várias partes, debandada). Como o antigo Israel, haviam se espalhados pelo mundo. Excentricamente neste caso, se trata predominantemente de gentios ao invés de judeus. Algo marcante nesta carta, é que Pedro trata também da Presciência de Deus, ele deixa bem claro que Deus em Sua sabedoria escolheu-nos para a salvação mediante a obra do Espírito Santo, aplicando em nós o efeito salvador da morte de Jesus Cristo, de modo que pudéssemos obedecer a Deus. Isto quer dizer, que o conhecimento prévio que Deus tem de todas as coisas, baseado em Sua relação “Causativa” com todas elas, é a base de nossa eleição. A Presciência divina envolve a consciência ativa de Deus com respeito a tudo que já aconteceu e há de acontecer.
  • UMA VIVA ESPERANÇA Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada” (Romanos 8:18, 24,25). “A viúva do azeite” (2 Reis 4) – A Filha endemoninhada (Mateus 15:21-28). - Um certo pastor plantou diversas árvores frutíferas. Certa vez ele plantou um pé de caqui, mas, apesar dos seus cuidados, ele secou. Numa noite gelada, em pleno inverno da região sul do Brasil, ele decidiu que de amanhã cedo iria arrancar aquele pé de caqui que não vingou e iria plantar uma outra árvore em seu lugar. Logo de manhã, pegou uma pá e foi até o pé de caqui, mas, quando foi arrancá-lo, teve uma feliz surpresa: ele havia largado uma única e pequeníssima folha verde. Parecia querer dizer-lhe: "Não me arranque. Não estou morto!". O pastor redobrou seus cuidados e ele "agradeceu-lhe" dando-lhes saborosos caquis-café, da melhor qualidade. “Então brotará um rebento do toco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará” (Isaías 11.4)
  • VÁRIAS PROVAÇÕESMeus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma” (Tiago 1:2-4). No dia 22 de Novembro de 2009 às 11:45, estávamos indo em direção a Macau Rio Grande do Norte, minha cidade natal. Quando de repente ouço um estalo na caixa de marcha do carro, me assusto, há 95km/hs, desliguei a chave do carro, a direção "TRAVOU", me vi em uma situação desesperadora, no momento só tive tempo de fazer uma oração: "SENHOR me perdoe, acabou! Entrego minha vida e a minha família em tuas mãos. Você  pode imaginar, ou você já se encontrou em uma situação como essa? Pela segunda vez me deparei com o sobrenatural de Deus. Saímos ilesos de dentro daquele abismo, a Poderosa Mão do SENHOR nos alcançou, a Sua Destra Fiel nos Susteve. Mediante a correria que eu me encontrava, somente me restou ser parado por Deus, para eu poder investir tempo na minha família. Não estou querendo dizer com isto, que foi "Deus" quem provocou o acidente, não! Não é isto que estou dizendo, O que estou dizendo é que o resultado da colheita chegou, e não se engane, o que plantarmos colheremos, mas Deus é tão misericordioso que segundo a Sua vontade permissiva, Ele permite o ensino e a capacitação mediante a provação.
  • UMA CONFIRMAÇÃO DE FÉEsta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal” (1 Timóteo 1:15). ADVERTÊNCIA: "Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo. Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos". (Lucas 22:31,32). É próprio da fé esperar contra a esperança. (Ernest Renan). 
  • Certa vez o SENHOR apareceu para um homem e mostro-lhe uma rocha e lhe disse, “quero que você empurre esta rocha com toda força”... sinais de desistência... o Maligno... pensamentos negativos... ele decide orar ao SENHOR, se dizendo um fracassado: "Olhe para você mesmo," disse o Senhor. "Seus braços estão fortes e musculosos. A musculatura das suas costas agora é bem desenvolvida e vigorosa. Suas pernas estão duras e robustas, suas mãos firmes. Enfrentando a resistência lhe fez crescer muito e agora suas habilidades ultrapassaram em muito do que você era antes. Mas, você ainda não mudou a rocha. Porém, sua tarefa não era de mudar a rocha e sim de ser obediente e empurrar com toda sua força. Isso você fez, e fez bem. Ao contrário de ser um fracasso você foi bem sucedido e venceu. Eu apenas queria que você exercitasse sua fé e confiasse na minha sabedoria. Isso você fez. "Eu, meu filho, agora vou mudar a rocha." Afinal... hoje é quarta - feira.
                RONALDO A. BEZERRA

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário