contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quarta-feira, maio 02, 2012

PROSSIGA


"Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos" (Salmos 32:8).
  1. DISPOSIÇÃO - Na arte do aprendizado existem perdas e ganhos, negar-se a si mesmo na maioria das vezes não é tão fácil como parece. Decidimos absorver de igual modo e semelhantemente a uma espoja que filtra os resíduos e capta somente os nutrientes. Mas, entenda uma coisa, quando tomamos esta decisão de investir disponibilidade para obedecer sem questionar, submetendo-se as nossas lideranças, sejam elas eclesiásticas, governamental, social ou doméstica, ocorre os embates com o propósitos de nos parar, de nos neutralizar minando nossa disposição de honrá-las com o que há de melhor em nós, que é o nosso tempo, nossas vidas voluntárias, nossa dedicação espontânea. A tensão nos enfraquece, pensamos até em desistir, não é mesmo?
  2. CONTINUAÇÃO - A continuidade é a arte da complementação de projetos realizados, como o casamento, a faculdade, as amizades, os sonhos que um dia ficaram para traz. Descontinuar é o mesmo que fracassar, dizer que não pode e que não vai conseguir, se assemelha aos covardes e medrosos, Deus comissiona homens valentes, mulheres destemidas que não se cansam de louvar, adorar e celebrar as conquistas e vitórias, mesmo sem vê-las, somente contemplam por fé, por entenderem que existe um Deus capaz de realizar o impossível para cumprir Sua vontade em nossas vidas. Por tudo isto eu te digo: "Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração", não desista, não pare de sonhar, avante soldado, o melhor se Deus vai chegar, você crê? 
  3. CONTEMPLAÇÃO - Se desistirmos de continuar, perseverar, com certeza não veremos as correntes, os rios e os ribeiros de mel e manteiga. "Quero trazer a memória o que possa me dá esperança", não se canse de proclamar isto, podem todos te dizerem que não, que você não vai conseguir, que você é um derrotado (a), não dê ouvidos as muitas vozes, Deus te diz que você "Pode todas as coisas Naquele que te fortalece", que nenhuma arma forjada contra ti prevalecerá, que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do SENHOR, disto viverá o homem. E é por Cristo que temos tal confiança em Deus, ouse a declarar: "E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem". Afinal... hoje é quarta - feira.
          RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário