contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

segunda-feira, maio 14, 2012

PERMANECER

Permanecerwww.ronaldojc33.blogspot.com

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele" (1João 4:16).

  1. 1. TER CONHECIMENTO - Quando temos conhecimento de algo, nos apropriamos de uma ousadia que não tem tamanho, somos sensíveis para dissertar acerca do assunto. As Escrituras Sagradas nos apresenta uma história de amor que marcou a humanidade, um presente, um sacrifício, uma entrega, uma vida. Tenho a plena certeza que nem eu nem você faríamos coisa igual, "Entregar o próprio Filho", para pagar uma dívida com o Seu próprio sangue. Mas, foi extamente isto que aconteceu, "Porque Deus amor o mundo de tal maneira que deu seu único Filho, para que todo aquele que Nele crer não pereça mas tenha a vida eterna". Você tem este conhecimento? Você sabia que ninguém matou Jesus Cristo? "Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai". Você tem um valor Inapreciável para Deus!
  2. 2.  SER PRESENTE - Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. O interessante nisto tudo, é que para permanecermos estáveis precisamos ter conhecimento do que realmente estamos nos apropriando. Simplesmente ser presente na vida de alguém, não é algo assim tão simples como parece ser, pelo contrário, é uma dádiva de Deus. Maria, recebeu o Filho se Deus no seu ventre, concebido pelo Espírito Santo, e honrou a Deus com as suas primícias, com o que ela tinha de melhor, "sua vida". O amor de mãe se assemelha ao amor de Deus, pelo cuidado, pela abnegação, pela entrega total. Maria não mediu esforço para ser obidiênte, para viver as consequencias de ser um instrumento para trazer "O Ungido de Deus" a terra, por amor a mim e a você.
  3. 3. APRENDIZADO - Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Como podemos virar as costas para um Deus tão Maravilhoso, Benigno e Complacente, misericordioso que nos orientado através da Sua Palavra? Porquanto, chega um momento na vida do homem, que ele perde o direcionamento, endurece a cerviz e fica completamente insensível a voz do Mestre, passa a tomar decisões por sua própria conta. Não basta somente ter conhecimento, mas se entregar ao tão grande amor de Deus, por entender que ser presente requer renúncia, esvaziar-ser de si mesmo e fazer valer a pena. Pois sem fé é impossível agradar a Deus, somente quem está em amor está em Deus. O verdadeiro amor lança fora o medo. Esta é a vitória que vence o mundo, nossa fé. Afinal... hoje é segunda - feira. RONALDO A. BEZERRA
Reações:

1 comentários:

  1. esta é uma meditação muito edificante !
    que deus continue te abençoando e te iluminando para pregar essa palavra de vida te amo

    ResponderExcluir