contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quinta-feira, maio 31, 2012

PERDA OU GANHO?

"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão" (Isaías 40:31).

  1. 1. RECOMEÇAR - Costumo dizer que campeão não é aquele que sempre ganha, pelo contrario, é aquele que entende que em dado momento da vida é preciso perder para ganhar. Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Precisamos entender uma coisa, o que para muitos é proveitoso investir tempo para ganhar prestigio, fama, aplausos e dinheiro, mesmo chegando ao ponto de fragilizar sua alma, para Deus não, a prioridade é o inverso, "Buscai primeiro o Reino de Deus e as demais coisas serão acrescentadas". O que entendemos por "As demais coisas?" O texto é literal: "Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? É Jesus Cristo correlacionando os valores efémeros com os princípios de Deus", Ele complementa: E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? 
  2. 2. ANDAR - Não podemos parar de caminhar, precisamos dá continuidade a nossa vida, nossos sonhos, nossos projetos. A pergunta é, você tem andado? Você tem dado continuidade aos seus projetos ou as lutas, adversidades tem te parado? Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Deserto não é lugar para se estabelecer morada, pelo contrário, se você está passando pelo deserto continue andando, continue declarando, "Vai tudo Bem", a mulher sunamita se encontra em uma condição catastrófica, ele acabara de colocar seu filho morto em cima da oferta que ela mesma dará ao profeta Eliseu, quando seu moço Geazi pergunta para ela como vai você? Ela responde "Vai tudo Bem". E você?
  3. 3. ESPERAR - Você já parou para meditar sobre o ato da espera? Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração. Quando olhamos pela ótica humana, no exato momento em que nos encontramos em um velório, passamos por um processo dolorido de perda, e dentro deste processo temos a sensação que não mais veremos aquela pessoa que partiu, não há mais como esperá-la, acabou, é o fim! Mas, com Cristo Jesus é diferente, "Porque ensinava os seus discípulos, e lhes dizia: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens, e matá-lo-ão; e, morto ele, ressuscitará ao terceiro dia. Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. Então queridos, para quem fica é perda, mas para quem parte é ganho. Afinal... hoje é quinta - feira.
          RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário