contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

quinta-feira, maio 24, 2012

PEDE O QUE QUERES

SIMPLESMENTE SER

"E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, 

de que Salomão pedisse isso" (1 Reis 3:10).

  1. 1. CONHECIMENTO - Devemos levar em consideração que a tribulação produz a paciência e a paciência a experiência, e a experiência a esperança, gerando em nós o conhecimento. Ouvi alguém falar acerca de fé, "Que nossa fé só vai até onde o nosso conhecimento alcança", confesso que no momento não entendi muito bem, mas no outro dia busquei em Deus o discernimento, e para a minha alegria a pessoa estava correta. Veja como é sério: "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Quantas vezes tomamos decisões precipitadas por falta de conhecimento, nos apressamos em ouvir tantas vozes e não levamos em conta o compromisso, a aliança que fizemos com Deus? Devemos desenvolver nossa fé embasa no conhecimento da Palavra de Deus. Por que sem fé é impossível agradar a Deus. 
  2. 2. PROVAÇÃOSabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. Em algum momento de nossas vidas, atribuímos ao inimigo de nossas almas, a culpabilidade de passarmos por várias provações, erroneamente. Deus quer nos levar para um nível mais elevado de fé, para que isto venha redundar em relacionamento íntimo com Ele, saindo da superficialidade para as águas profundas do Espírito. Com isto, não quero dizer que o diabo não vive ao nosso redor, rugindo como um leão procurando a quem tragar, mesmo assim, devemos ter a intrepidez para adentrarmos pelo um novo e vivo caminho, mesmo em meio à tribulação, precisamos buscar o conhecimento, pedir sabedoria ao nosso Deus que nos dá sem nos pedir nada em troca. Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. 
  3. 3. DESCONTINUAR - Na maioria das vezes paramos no meio do caminho, não damos continuidade aquilo que um dia foi prioridade para nós, simplesmente porque alguém nos desagradou, perdemos o foco, a visão, o discernimento e descontinuamos, voltando a estaca zero. Porque isto acontece? Porque não entendemos que temos capacidade para alcançar aquilo pedimos a Deus, mas temos que pedir porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz. Mas, com Salomão foi diferente: "E em Gibeom apareceu o SENHOR a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê. O pedido foi: a teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo? E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, de que Salomão pedisse isso. O que você tem pedido a Deus? Afinal... hoje é quinta - feira.
          RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário