contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

segunda-feira, maio 21, 2012

PASSANDO PELO DESERTO

Simplesmente Serwww.ronaldojc33.blogspot.com

"Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais" (Mateus 14:27).

  1. 1. O MESSIAS - Jerusalém esperava um rei com a espada desembainhada, pronto para destronar o império romano e ao mesmo tempo implementar o seu reinado. Mas, ao contrário do que eles pensavam e queriam, Jesus Cristo entra pelas portas de Jerusalém montado em um jumentinho como predizia a Profecia, e no lugar de sangue derramado através do uso da espada, vingança, ódio, O Ungido de Deus apresenta as Boas Novas (novas noticias), Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? Ao contrário de olho por olho, perdoa o teu inimigo, ama o teu próximo como a ti mesmo. Nem tudo que esperamos que venha de um jeito, desse mesmo jeito virá!
  2. 2. BOM ÂNIMOBom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Costumo dizer que não conseguiremos amar verdadeiramente sem antes termos um encontro verdadeiro com a Pessoa de Cristo Jesus. Paralelamente ao amor, jamais nossa suficiência será suficiente para a nossa caminhada de fé cristã, somente teremos nossas forças renovadas mediante a uma entrega total, uma intimidade com Deus, através da leitura da Palavra, continuamente regada de jejum e oração. Portanto Jesus Cristo é enfático quando diz "Tende bom ânimo, sou EU", pois em momentos de tribulação, desespero, chegamos ao ponto de confundir-lho com um fantasma, até mesmo ao se aproximar de nós não reconhecer-lho igualmente os discípulos de Emaús. Mas creio que isto não está acontecendo com você, não é mesmo? Tenha bom ânimo.
  3. 3. NÃO TEMAIS - Temos várias razões para não temer, primeiro temos um Deus que nunca falha, que jamais nos decepcionará, que mesmo antes da palavra chegar em nossa boca Ele já sabe exatamente o que vamos falar, mas o interessante de tudo isto, é que Deus espera que nós, interaja com Ele. Então no lugar de temer, devemos declarar que temos um Deus infinitamente maior do que qualquer problema, qualquer situação adversa, Jesus Cristo sempre irá nos dizer "Não temais, sou Eu". Talvez você se encontre em um vale de medo, em um deserto de temor, em um estado de desânimo, mas eu venho te dizer, levante a cabeça, continue andando não pare, deserto não é lugar de moradia, você apenas vai passando pelo deserto, se a tua a alma está abatida, espera em Deus e creia que tudo vai passar, você então vai cantar um hino de vitória, enquanto isto, louve, adore o Único Deus que é Digno de toda adoração. Afinal... hoje é segunda - feira.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário