contatos@ronaldobezerra.com
85 9770.1807 - 8701.3387

Ronaldo A. Bezerra

sexta-feira, maio 18, 2012

O TESTEMUNHO É ESTE:

"Eu sou o pão da vida" ( João 6:48).

  1. 1. EU SOU - Quando, pois, lhes disse: Sou eu, recuaram, e caíram por terra. Você já imaginou que autoridade! Jesus Cristo, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Quer ser exaltado? Se humilhe. Quer ser honrado? Esvazie-se. Declare: "Eu sou servo do Deus altíssimo", faço parte da Nova e Eterna Aliança. Jamais ouse se beneficiar dos seus dons, Deus lhes outorgou, para servir. Jesus Cristo chamou a responsabilidade e o direito de ser: "EU SOU", mas não usou os Seus atributos divinos, em Seu favor.
  2. 2. O PÃO - Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. Abençoarei abundantemente o seu mantimento; fartarei de pão os seus necessitados. Amado permita-me falar a cerca desse Homem que veio ao mundo para pagar um auto preço pelas nossas vidas, você sabia que Ele se fez maldito? A lei, é clara quando diz que todo aquele que for pendurado no madeiro é maldito. E Jesus Cristo foi pendurado em um madeiro, cravado em uma cruz, mas nenhum dolo se achou em Sua boca, "Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca". Não sei exatamente o que você sabe a respeito do Filho do homem, somente tenho plena convicção que Ele tem te alimentado com o Pão nosso de cada dia.
  3. 3. A VIDA - Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. O Pai declara: "Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Pare e pense um pouco sobre tudo o que você tem vivido estes anos que se passaram em toda a sua vida, e se pergunte, valeu a pena? Tenho paz? Tenho uma família equilibrada? Vivo na centralidade da vontade de Deus? Ou, vivo em uma casa bem arquitetada, não me falta absolutamente nada, mas não sou feliz, sou insatisfeito. Sabe o que está faltando "Vida na Vida", e somente Jesus Cristo pode te oferecer esta vida. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
  4. Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Receba a Vida, depois o Pão. Afinal... hoje é sexta - feira.
          RONALDO A. BEZERRA
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário